Encontro de Lideranças Evangélicas discute direitos da família brasileira
Aconteceu hoje na Embaixada Sara Nossa Terra, o primeiro encontro anual de lideranças evangélicas do Distrito Federal, que reuniu parlamentares, lideranças evangélicas e membros do conselho evangélico, para discutir sobre os temas: “Marcha para Jesus” e “Ato Profético em Defesa da Família Tradicional”. A reunião teve por objetivo debater os dois temas e os direitos da família brasileira frente às diversas leis propostas pelas reformas dos códigos constitucionais, que desconstroem os princípios básicos da família cristã.
A discussão foi conduzida pelo Secretário Executivo do Fórum Evangélico Nacional Ação Social e Política (Fenasp), pastor Valdery Alves Ribeiro. O dirigente explicou a importância de se discutir e lutar, além do dever que cada líder evangélico tem de incentivar as igrejas a se movimentar pelos direitos da família.
Estiveram presentes no encontro, a Deputada Federal Rosinha da Adefal (PTdoB-AL), os Bispos Waldemir Araujo e Maria do Carmo da Igreja Renascer, o coordenador do Conselho de Pastores Evangélicos do DF (Copev-DF), Chancerley Santana a candidata a deputada distrital Sandra Faraj (PSDB-DF), entre outros.
Segundo o Bispo Waldemir Araujo, é preciso que a Marcha para Jesus seja uma mobilização do povo para levantar a bandeira de Jesus Cristo. A deputada Rosinha da Adefal citou ainda a importância que esse movimento tem, por resgatar e poder evangelizar inúmeras pessoas. A Marcha para Jesus é um evento internacional que acontece anualmente em diversas cidades do mundo.
A deputada Rosinha da Adefal enfatizou também, a necessidade de agir e se conhecer sobre as leis e o que elas podem fazer com a família, célula da sociedade, “não podemos permitir que a vida humana seja menos importante que a vida dos animais, da nossa fauna e da nossa flora. É preciso discutir a reforma da nossa constituição, onde coisas que parecem menos importantes, em uma sutileza e em um longo prazo vão fazer um grande efeito às nossas famílias, um grande efeito nocivo, prejudicial”, afirmou.
Saiba mais
Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus é uma mobilização internacional e interdenominacional, que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data. Este ano, o evento está marcado para o dia 21 de junho.
Ato Profético
O ato profético será um evento nacional e acontecerá no dia 10 de maio, simultâneo em todas as capitais, convocado pelo FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política), APEB (Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil) e CONCEPAB (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil).