Faça sua doação

Empresa israelense é uma das precursoras no cuidado com a água

Área de Conteúdo

Empresa israelense é uma das precursoras no cuidado com a água

Empresa israelense é uma das precursoras no cuidado com a água

51517Uma empresa israelense está desbravando novos caminhos na batalha constante para preservar um dos recursos mais preciosos do planeta. Nos últimos anos, Israel tornou-se um líder mundial na área de conservação da água. De acordo com Dr. Doron Markel, diretor da Autoridade da Água Israel, preencher o Lago Kinneret, maior reservatório de  Israel até a borda exigiria quatro metros de água. Os  24 centímetros que caíram em dezembro são, literalmente, uma gota no balde.

No entanto, nos últimos anos, Israel tornou-se um líder mundial na área de conservação da água. Usinas de dessalinização entraram em funcionamento, enquanto o país reduziu sua demanda de água em 17%. Israel reutiliza 86% da sua água para a agricultura, a porcentagem mais elevada no mundo. Em dezembro do último ano,  uma delegação de peritos dos EUA, Tailândia e das Nações Unidas participou de uma visita especial a soluções de água para investigar como Israel está desenvolvendo novas formas de lidar com a escassez de água.

A Neotop Water Systems foi uma criação de Zeev Birger, que há cinco anos levantou a ideia de criar bolas de plástico branco que podem sentar-se na superfície de um reservatório. Seu design impede que a água evapore do tanque e a resfria a 9 graus. A água sobe e condensa dentro de cada bola e o oxigênio é liberado na água. Isso faz com que as bolas fiquem ideais para uso em fazendas de peixes, e para os pássaros que pousam na superfície da água. Danny Handler, um especialista em banca e finanças com sede em Londres, tornou-se presidente da Neotop investindo em pesquisas iniciais, e há dois anos trouxe um companheiro de equipe Andrew Hamilton e Yael Grant, diretor da Austrália e CFO, para comercializar Neotop e vender suas esferas mágicas não só em Israel, mas também no resto do mundo privado de água. Pouco tempo depois, Neotop ganhou a concessão do prestigiado primeiro-ministro de Empreendedorismo e Inovação.

Neotop está em execução como um projeto-piloto no deserto de Atacama, no Chile, outra de água americana, na Califórnia, e a Índia é o próximo destino. Em Israel, as áreas de Neotop foram instaladas na usina de dessalinização Sorek em uma fazenda de peixes, e agora em Eilat, onde se espera para proteger os recifes de coral do calor do verão. À medida que mais áreas do mundo estão lutando para lidar com a escassez de água, a tecnologia start-up lidera o caminho e esperam que Israel possa proporcionar uma fonte abundante do precioso líquido.

Traduzido do site: itongadol.com.ar

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress