Faça sua doação

Embaixada SNT, em Brasília, recebe Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior

Área de Conteúdo

Embaixada SNT, em Brasília, recebe Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior

Embaixada SNT, em Brasília, recebe Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior

Na noite desta sexta-feira, 19, teve início o Seminário de Crescimento Emocional e Cura Interior na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, ministrado pelos bispos Hugo de Jesus e Ana Almeida.
Após um intenso louvor, os presentes puderam receber mais conhecimento e graça de Deus mediante as palavras ministradas. Em sua abordagem, bispa Ana Almeida falou sobre o Desafio de Florescer, observando que mesmo sem ter consciência, as pessoas procuram uma vida de conforto e sem problemas, porém: “Não temos como evitar problemas e adversidades na vida, por mais que tentemos. Para você crescer na vida, florescer, você precisa aprender a lidar com as adversidades da vida. Davi foi um homem que viveu muitos anos no deserto, com muitos obstáculos, mas durante esse período, no deserto ele escreveu mais de 70 salmos. O deserto nunca entrou no coração de Davi e por isso, ele nunca parou de orar, de crescer. Davi floresceu no maior ponto que o homem pode florescer na  vida”, observou.
De forma enfática e com palavras de encorajamento, bispa Ana destacou que o Senhor permite com que os seus filhos passe por momentos no deserto, porque ali o seu maior potencial vai aparecer. “Deus vai fazer você florescer diante de qualquer situação, porque a Palavra de Deus para nós é para florescermos no deserto, porque Ele nos deu habilidades para florescer nas situações mais adversas da vida. Debaixo da unção que Deus derrama  na sua vida, você pode florescer em todos os desertos. Que em 2018 você aprenda a vencer na sua adversidade e seja uma pessoa madura”.
Bispo Hugo de Jesus deu seguimento às ministrações destacando a passagem Bíblica de Mateus 16:24. Em sua abordagem, compartilhou um pouco da sua história, que até a fase adulta foi marcada com feridas na alma, uma vez que cresceu em um lar de respeito, mas sem o carinho do pai, e isso refletiu em seu crescimento, pois ao passo que ele nutria uma admiração profunda pelo pai, ele nunca sentiu um afeto, valorização, por parte dele.” Eu cresci inseguro, com sentimento de incapacidade e um desespero de agradar aos outros, e isso é muito ruim. Aos poucos me tornei uma pessoa fria, criei uma casca na minha alma, mas prestes a me formar em Engenharia Mecânica, eu encontrei a Jesus e comecei a desmontar essa estrutura, porque eu fui uma pessoa desmoronada, destruída por dentro”.
Esse processo de cura interior não se deu de um dia para noite, mas aos poucos Deus foi curando as feridas em sua alma e em seu coração. “Quando eu entendi o Evangelho, ali eu vi a minha saída, porque ou você acredita no que o Evangelho diz, ou você vai ser apenas um religioso, e não vai mudar nada em sua vida. Você tem que decidir ser uma nova criatura em Cristo e assim terá uma mente renovada, emoções restauradas e desejos renovados. Deus lhe trouxe aqui para você aprender um caminho de cura profunda. Você não é o que você acredita, mas o que Deus te revela”, enfatizou.
Sem dúvidas, foi uma noite de muito aprendizado. Vale lembrar que o Seminário continua na manhã deste sábado, 20, e domingo, 21. Participe!
Confira fotos:

Crédito das Fotos: Gabriel de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress