Faça sua doação

Diego Heleno: De ateu a evangélico que proclama o amor de Deus

Área de Conteúdo

Diego Heleno: De ateu a evangélico que proclama o amor de Deus

Diego Heleno: De ateu a evangélico que proclama o amor de Deus

Diego Heleno pediu a Deus um sorriso de verdade e ganhou muito mais O jovem Diego Heleno, era ateu e conheceu a Jesus no Revisão de Vidas, em agosto de 2009.  Ele conta que Jesus entrou em sua vida e lhe mostrou um amor que nunca havia sentido. Estava desempregado, com o emocional abalado, no último semestre de engenharia e brigado com a mãe.
Quando começou o curso passou por muitas dificuldades, mas Deus sempre esteve com ele. Mas só havia O conhecido tempos depois. “Deus entrou em todas as áreas. Fui empregado no melhor trabalho do mundo, tive meu emocional restaurado, me formei com nota máxima e reatei meu relacionamento com minha mãe”, disse.
Quando estava na faculdade o Espírito Santo tocou o coração de Diego para vender um projeto de pesquisa em engenharia de computação na faculdade onde cursava. “Era algo que fervia dentro de mim. Deus me dava certeza da vitória e muita força”, afirmou. O projeto foi comprado e já no inicio de 2010,  recém formados, dois amigos e ele conseguiram ser empregados como instrutores de engenharia em um projeto que eles mesmos escreveram e puderam escolher até mesmo o horário de trabalho.
Era o maior salário que já havia recebido, ganharam uma sala enorme com uma vista com céu e muito verde. Como engenheiros de computação, montaram competições de robótica e todos os projetos que sempre sonharam. “Algum tempo depois nos especializamos em docência, e aplicávamos os cursos mais legais da faculdade como, automação, programação em microcontroladores, robótica, eletrônica. Nossos antigos professores haviam se tornado colegas de trabalho”, conta.
O relacionamento com sua mãe era muito ruim,  a tratava com indiferença. Até que em um momento de oração, tempos atrás,  Deus contou a Diego que a indiferença é o oposto do amor. Ele não sabia e sentiu-se muito mal. “Assim que saí do Revisão de Vidas,  fui direto encontrar com ela. As palavras eram difíceis de falar. Eu abracei minha mamãe e dei um beijão nela. Ela me disse, em outro momento, que eu estava diferente e que meu rosto naquele dia era como o de uma criança”, relembra.
Logo após essas conquistas, Diego foi desafiado e aceitou se tornar um dizimista. O salário dobrou e não parou de aumentar. O projeto na faculdade durou cerca de três anos e quatro meses. “Quando terminou, mal recebi a primeira parcela do seguro desemprego e logo fui aprovado e convocado em um concurso público”, disse. Deus abençoou também há outros amigos do jovem, que também haviam estudado com ele e eles alcançaram aprovação.
Nesse tempo, continuava caminhando na igreja Sara Nossa Terra e estava participando de uma célula. “Uma vez na célula anotei em um pedacinho de papel meu pedido de oração. Pedia a Deus para ter um sorriso bonito, sincero e verdadeiro. Estava sem esperança e com muitos espinhos na alma,” conta. Não demorou muito e Jesus retirou os espinhos, deu um sorriso novo e restaurou o sonho de Diego de constituir uma família linda, cheia de filhos. “A paz de Deus inundou minha vida cada vez mais. As vezes me sinto muito alegre só por acordar. Viver com Deus é viver feliz”, disse. Desde então, fazem cinco anos de muitas bênçãos com Jesus. Segundo Diego, a maior de todas é o amor que o Senhor tem por ele, o abraço de Deus, a paz, a alegria, a fé e as promessas. “Caminhar ao lado de Deus é um privilégio. Vejo milagres D’Ele em todas as pessoas que aceitam Jesus”.
Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress