Faça sua doação

Dia Mundial da Criança é comemorado na SNT Guiné Bissau, na África

Área de Conteúdo

Dia Mundial da Criança é comemorado na SNT Guiné Bissau, na África

Dia Mundial da Criança é comemorado na SNT Guiné Bissau, na África

Brincadeiras, doces, diversão e também um clima espiritual muito bom, assim foi o dia 01 de junho para uma galerinha bem animada da SNT de Guiné Bissau. No país, nesta data, é comemorado o Dia das Crianças porque é o Dia Mundial da Criança oficializado pelo Unicef.
Pastora Ana Maria, que está há 8 anos no país conta que em muitos casos diversas crianças esperam ansiosas pela data por ser uma oportunidade ímpar. “Em muitas lugares elas não tem a oportunidade de brincar ou até mesmo de ganhar algum presente, nem mesmo uma bola, um carrinho, ou uma boneca. Então muitas organizações se empenham para fazer um dia especial para as crianças”.
Foi realizado um delicioso piquenique com as crianças das escolas locais, além de corridas de saco, estoura balão, caça palavras, soletrando, pular corda, futebol,  entre outras atividades que garantiram a alegria e a diversão da garotada, de forma a proporcionar instantes para que elas pudessem vivenciar momentos de criança. “As crianças aqui ainda não receberam essa influência do meio eletrônico, eles gostam muito de brincar, seja na areia, na rua, o que importa é brincar e isso é muito gostoso, vemos muita inocência em suas vidas”, conta pastora Ana Maria
Na comemoração participaram crianças de 3 a 16 anos de uma aldeia que fica no interior do estado. Todas as atividades foram realizadas com a ajuda de voluntários da SNT Guiné Bissau e de alguns pais. “As crianças que podem colaboram sempre com alguma coisa. Outros membros da igreja ajudam na parte da cozinha, mas normalmente é um trabalho feito pelos jovens na parte da igreja e na parte da escola, são os os professores, que também são jovens da nossa igreja”. Tudo pode ser feito com doações dos membros e de pessoas de outras denominações.
Atualmente a igreja de Guiné Bissau conta 9 células e 95 membros, em sua maioria jovens e adolescentes. Aos domingos 120 crianças participam do Arena Kids. “Grande parte das pessoas na África não fala português, fala o dialeto local, o que torna a evangelização mais difícil, mas continuamos na luta,” fala pastora Ana.
Confira as fotos:

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress