Cultos de domingo (27.08) Bp. Lucas Cunha fala das lutas contra pensamentos que paralisam
Nos cultos de domingo (27) Bispo Lucas Cunha ministrou com base em Gênesis 22: 7-14 que o Monte da Provisão é o lugar onde Deus marcou para estabelecer nossos projetos e gerar o milagre. ” Não podemos deixar que a incredulidade entre em nossos corações. Temos que entender a nossa responsabilidade por aquilo que Deus derramou para nós. Quando Abraão chegou ao monte, ele edificou um Altar. Temos que abrir mão do controle do nosso coração e deixar nas mãos de Deus”.
No decorrer da pregação, Bispo Lucas alertou que muitas vezes permitimos que pequenos fatores ou circunstâncias nos tirem a fé. “Saiba que Deus já tem a provisão. Mas temos que estar conectados com o monte que na realidade significa a presença de Deus. Lute contra pensamentos que tentam te paralisar e não venha à igreja mecanicamente. O coração do ser humano é teimoso, ou seja, sem obediência não tem provisão. Abraão obedeceu a Deus. Qual a provisão que está tirando a sua paz?”.
Ainda na palavra, o Bispo refletiu que Deus provê uma nova identidade e unção para nossas vidas quando não perdemos a chama que arde em nossos corações. Pois este desejo pela presença de Deus coloca nossas causas diante do Pai. “Oremos para que no nome de Jesus a unção quebre as correntes de mágoas e mova as águas de forma sobrenatural. O Senhor te levanta e faz forte. O Senhor está provendo sobre ti. Receba a Tua Palavra que diz que o Espírito Santo fará com que a sua perspectiva nunca mais será a mesma. Pois você é aceito diante de Deus!”.
Confira as fotos:
Créditos fotos: Ronaldo Caldas