Faça sua doação

Culto de Conexão (29.06) Bispa Lis Assunção fala sobre a mentira como um inimigo interior

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (29.06) Bispa Lis Assunção fala sobre a mentira como um inimigo interior

Culto de Conexão (29.06) Bispa Lis Assunção fala sobre a mentira como um inimigo interior

Muitas pessoas pensam que falar um mentira aqui, outra ali não tem problema algum, afinal de contas, não estariam prejudicando a ninguém, não é mesmo? Mas não é isso que Deus quer de Seus filhos, pois Ele é o caminho da verdade, muito diferente do diabo que é justamente o pai da mentira, mas e aí? Qual caminho você prefere seguir?
Com uma ministração belíssima, bispa Lis Assunção falou sobre a mentira como um dos inimigos interiores que tenta ludibriar as pessoas. Como destaques bíblicos, citou os livros de Provérbios 12:17-22, Gênesis 27:35-38 e Gênesis 32:22. “Muitas vezes a mentira está enraizada em nossas vidas nos impedindo de viver o melhor de Deus e ela nada mais é do que um atalho que a gente pega onde muitas vezes estamos errados. A mentira é sedutora, cheia de vantagens e certamente um caminho mais fácil para trilhar”, observou.
Mas todos sabem que a mentira é algo ruim de se seguir, mas por que alguns ainda insistem em utiliza-lá? Bispa Lis explicou: “Porque todas às vezes que mentimos, usamos a mentira em nosso benefício. A mentira nunca será contada pra gente se dar mal, mas justamente para termos vantagem em algo. Então, a mentira vem para cobrir as nossas falhas, nós somos falhos, todo mundo é, mas precisamos ser homens e mulheres para assumirmos os nossos erros e isso se chama maturidade, porque quem mente não quer crescer, não quer mudar”.
Jacó foi um homem na Bíblia que a bispa Lis destacou como referência ao tema, que mentiu, colheu as consequências de seus atos, mas se redimiu e testemunhou as maravilhas de Deus em sua vida. A preletora chamou a atenção ainda que a omissão também é pecado. “Para nós que estamos em Cristo, não podemos deixar a mentira tomar conta das nossas vida. Você quer vencer os inimigos interiores? Lute contra a mentira! Não minta nem omita, fale sempre a verdade!”.
Como benefício de seguir a verdade, a preletora enfatizou, também, que todas às vezes que as pessoas começam a fazer isso é como tirar um “caminhão das costas”. Diante disso falou: “Para nós que estamos em Cristo, não podemos deixar a mentira tomar conta das nossas vida. Libere todo peso que a mentira traz para você e abrace a liberdade que traz a verdade, porque Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Qual é a sua decisão nesta noite: continuar se submetendo à mentira, ou andar no caminho que vai te trazer vida em abundância?. Saiba que a mentira nunca fica impune, porque tudo que você planta você colhe. Então, não entregue aos outros o que você não gostaria que fizessem com você e o nome disso é sabedoria. Jacó tinha tudo para ter uma vida destruída, mas decidiu ter uma aliança com Deus “.
Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress