Culto de Conexão (29.01) – Pastora Ana Lia destaca que o início do ano é momento de reflexão e mudança
A sociedade atual vive em um ritmo acelerado, em que as pessoas não percebem, muitas vezes, o que acontece ao seu redor. Com um tema muito forte, Pastora Ana Lia Clerot trouxe uma Palavra de avivamento e Poder aos presentes que compareceram ao Culto de Conexão desta quinta-feira (29), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.
A preletora abordou sobre o tema “Reflexões e Resoluções”, tema este que remete bem esse início de ano, em que muitos fazem avaliações e propósitos para iniciar um novo ciclo. Indagando a todos, disse: “O que você gostaria de melhorar em você neste ano? Eu por exemplo, todos os anos quero alcançar coisas novas. Não sou uma pessoa acomodada”.
Para ilustrar o tema, Pastora Ana Lia pegou como exemplo a vida de Neemias, um líder judeu, que conquistou todo o povo de Israel. Que não fez milagres, mas foi um grande profeta. “Deus não enxerga aonde você está, mas Ele quer usar a sua vida para fazer algo novo”, disse.
A passagem Bíblica utilizada pela pastora foi o livro de Neemias 1:11-10. Na leitura, a preletora destacou que ele vivia um momento de muito sofrimento, porque Israel estava praticamente acabado. Mas quando um irmão lhe contou como Jerusalém estava, ele sentou, chorou e passou a questionar sobre a atitude do povo. Neemias então clamou a Deus e conseguiu reconstituir toda a muralha de Jerusalém. Ele não se acomodou diante das dificuldades e confiou no Senhor.
Diante disso perguntou: “O que realmente fere o seu coração? No mundo que vivemos hoje, olhamos para o lado e vemos algo que nos indigna, mas em algum momento você se permitiu sofrer por algo?”.
Para finalizar, observou que é possível viver como Jesus viveu, se doando e amando ao próximo, mesmo que seja difícil. “Ele nos ensinou o que é amar ao próximo. O que é viver uma causa. É muito fácil culpar o outro pela sua situação, mas saiba que assim você gasta uma energia enorme. Se você é cristão de verdade, tem que viver a maneira que Jesus viveu”.
Testemunho
“Eu já estou na Sara Nossa Terra há cerca de 5 anos e sempre que posso venho aos cultos de Conexão. Por conta dos estudos, nem sempre é possível, mas quando venho é maravilhoso, porque mexe, eu sinto Deus falar comigo. O louvor, as pregações, tudo é maravilhoso”, diz a estudante, Rafaela Maria.
Sobre a preletora:
Ana Lia Rodovalho Clerot é psicóloga, pastora, empresária do segmento de coaching voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional, diretora da gravadora Sara Music e editora Sara Brasil. Mãe de dois filhos, Pedro Henrique e Ana Luiza. Juntamente com seu esposo João Clerot conduz o culto de Conexão, na Embaixada da Sara, em Brasília.