Faça sua doação

Culto de Conexão (26.03) – Bispa Rosália Figueiredo destaca a coerência como hábito para ser feliz

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (26.03) – Bispa Rosália Figueiredo destaca a coerência como hábito para ser feliz

Culto de Conexão (26.03) – Bispa Rosália Figueiredo destaca a coerência como hábito para ser feliz

O que te faz feliz? Para algumas pessoas ter riqueza, viver aglomerado de muitas coisas, isso traz felicidade, mas para outras, a felicidades está nos pequenos detalhes. Com essa observação, Bispa Rosália Figueiredo pregou no Culto de Conexão da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Abordando sobre a coerência como um hábito de obter a felicidade, Bispa Rosália disse que uma das coisas que roubam a felicidade é a guerra que as pessoas travam dentro de si mesmas. “Muitas vezes eu perco a batalha, antes mesmo de me expor”.

Em relação a palavra “coerência”, destacou ser um princípio que dá harmonia entre as ideias e ações e com isso provoca um comportamento instável e tranquilo. “Deus é um Deus de coerência e não gosta das coisas pela metade”, disse. Para referenciar a abordagem da ministração, destacou a passagem Bíblica de 1 tessalonicenses 5:23.  “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.

Diante da leitura, observou que Paulo fala para a igreja que Deus não quer ver o homem irrepreensível no espírito, na alma e nem no corpo. “Ele não está satisfeito quando ver a sua criação toda fracionada. Deus nos quer plenamente conservados n’Ele. Deus quer que você tenha harmonia, equilíbrio, seja irrepreensível e pleno”.

Ainda na pregação destacou 3 áreas que Deus espera que o ser humano esteja irrepreensível: no espírito, na alma e no físico. “Tenha uma vida de intimidade com Deus. Conheça o que está dentro de você e cuide da sua saúde”. Bispa Rosália citou ainda, que para as pessoas passarem de incoerentes para uma vida coerente é preciso tirar o elemento perturbador, tirar um tempo para se reorganizar e mudar a crença.  “A incoerência traz infelicidade, por isso é preciso descobrir como viver coerente no espírito, na mente e no corpo. A felicidade não é um pacote que cai do céu, é conquistada e construída a partir de mim para mim e comigo. Você não será feliz com ninguém, se não for com você mesmo. Felicidade é quando temos a boa, agradável e a vontade de Deus em nossas vidas e com isso estamos em harmonia e em coerência. Ser coerente é uma escolha que fazemos que provoca uma mudança”.

 
 Fotógrafo: Willy de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress