Faça sua doação

Culto de Conexão (25.01) Bispo Raphael Assunção fala sobre a Fé que supera a adversidade

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (25.01) Bispo Raphael Assunção fala sobre a Fé que supera a adversidade

Culto de Conexão (25.01) Bispo Raphael Assunção fala sobre a Fé que supera a adversidade

“Deus é bom independente da dor, do sofrimento. Deus é bom o tempo todo e tenha isso no seu coração!”. Com essa declaração, bispo Raphael Assunção iniciou o culto de Conexão da Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.
Como tema para a ministração da Palavra, Assunção falou sobre “A Fé que Supera a Adversidade”, questionando aos presentes se entre eles existiam pessoas que estavam passando por algum sofrimento, dor, e que não gostariam de estar passando por essas situações. Diante disso observou: Nós sempre vamos querer buscar algo melhor! Nós sempre vamos buscar a evolução, isso faz parte do ser humano, mas existem situações que nos exigem uma fé além do normal e é essa fé que as lutas, as guerras, as crises geram dentro de nós”.
Bispo Raphael destacou ainda que toda luta, guerra, situações adversas que as pessoas passam, é porque: “Deus quer que você saia mais forte delas. Nenhuma dor, luta ou sofrimento, surpresa ruim Deus permite que chegue até você para te enfraquecer. O maligno pode até tentar provar que essas situações pareçam horríveis, mas fica tranquilo que no final vai dar tudo certo”, afirmou.
O livro de Rute 1:1 foi utilizado pelo preletor para dar embasamento ao tema apresentado, o qual mostra a história de Rute, que ficou vi;uva, passou por muitas tribulações, mas decidiu vencer depositando a sua fé no Senhor. “Uma atitude certa que Rute tomou a fez entrar no livro da Vida e até hoje as atitudes dela são lembradas. Deus te chama para sair da posição de vítima. Se posicione porque toda vez que você vem para o altar, Deus te dá força e unção, mas a unção de Deus só entra quando você abre mão do que te traz dor e peso”.
Confira fotos:
 

Crédito das fotos: Gabriel de Souza
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress