Faça sua doação

Culto de Conexão (23.06) – Ulysses Melo contextualiza a parábola do semeador com os dias atuais

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (23.06) – Ulysses Melo contextualiza a parábola do semeador com os dias atuais

Culto de Conexão (23.06) – Ulysses Melo contextualiza a parábola do semeador com os dias atuais

Culto de ConexãoUma noite especial, assim foi o Culto de Conexão na Embaixada Sara Nossa Terra. O louvor da noite ficou a cargo do cantor Hélio Borges e banda e a pregação ministrada pelo cantor Ulysses Melo, vocalista da Salzband.

Abordando sobre a passagem Bíblica de Mateus 13:1-9, que fala sobre a parábola do semeador, Ulysses fez um paralelo da história com a atualidade. “Eu sempre tive na minha cabeça que essa parábola é sobre a conversão, ou seja, aquela semente que o semeador joga é como a pessoa que vem para a igreja e se converte e se firma, ou não”.

Em sua ministração, Ulysses destacou ainda que nesta mesma parábola a semente que caiu pelo caminho numa terra sólida, não teve efeito algum, assim também são algumas pessoas que vão para a igreja, mas não sentem nada. Outra semente caiu em solo pedregoso, chegou até a germinar, mas não resultou em nada, mas existem aquelas pessoas que são como a semente jogada em terra fértil e frutificam.

“Essas situações são usadas para falar e descrever a sua conversão, o fato de você aceitar a Jesus ou não, mas essa parábola vem nos mostrar que isso é algo para nós, isso é algo para agora. Nós devemos entender a semente que o semeador joga, não como o fato de você se converter, virar um crente ou não, mas devemos formular o nosso pensamento desta noite sobre essa parábola, porque essas sementes são coisas que Deus está jogando para você o tempo inteiro. Ele fez o trabalho d´Ele, jogando essas sementes na sua vida e elas são muito mais do que imaginamos, porque Ele acredita que uma hora essa semente vai vingar e criar raízes  e dar muitos frutos”.

Mas e o solo? Foi justamente chamando a atenção de todos para importância dele para a semente que Ulysses destacou: “O solo do seu coração é sua responsabilidade. O fato da semente que Deus joga o tempo inteiro e ela não encontra raízes é de responsabilidade sua, então espero que você tenha um solo fértil para receber tudo o que Deus tem para você.”

Confira fotos:


Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress