Faça sua doação

Culto de Conexão (23.03) "Toda vez que deixamos a alma falar mais alto, erramos", diz pastor Luciano

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (23.03) "Toda vez que deixamos a alma falar mais alto, erramos", diz pastor Luciano

Culto de Conexão (23.03) "Toda vez que deixamos a alma falar mais alto, erramos", diz pastor Luciano

IMG_8009Diariamente os olhos passam por diversas coisas, olhares e pessoas, mas nem sempre esses olhos se voltam para dentro, para si. É preciso fazer uma leitura para dentro de você mesmo, ministrou pastor Luciano Sá. Ele também indagou aos presentes:”Como anda a sua vida, seu casamento, seu ministério ou até mesmo  seu comportamento? E como você lida com as situações do dia a dia?”.

O preletor explicou que as vezes as pessoas se preocupam demais e estão prontas para avaliar a vida do próximo e não a própria vida.” É mais fácil avaliar alguém que está perto do que fazer uma auto avaliação.” Baseado no texto de Salmos 51 que fala sobre confissão, arrependimento, reconhecimento e pedido de perdão, destacou ainda: “As vezes a dor parece te esmagar, mas assim como também aconteceu com Davi, que venceu o gigante e cuidou de um exército, ele também tinha fraquezas, por isso precisamos pedir pela autoridade de Deus para que sejamos fortalecidos”.

“Todas as vezes que deixamos a alma falar mais alto ela transfere aquilo para o corpo e muitas vezes nós erramos”, afirmou pastor Luciano. Ainda durante a pregação, ressaltou que a primeira coisa que se deve fazer, a exemplo de Davi, para que seja possível aprender a olhar para dentro de si mesmo, e para viver a plenitude em Deus é “reconhecer que somos humanos”.

Pastor Luciano falou também que para ser feliz nas diversas áreas da vida é necessário reconhecer-se frágil, humano e apto a errar. “Assuma a responsabilidade dos teus erros. Pode parecer mais fácil atribuir a responsabilidade para outras pessoas ou até transferir os erros do que assumir. Quando Deus vê que você está assumindo os seus erros, Ele começa a trabalhar em teu favor”.

Confira as fotos:

Créditos fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress