Faça sua doação

Culto de Conexão (22.06) – Bispo Raphael Assunção fala sobre o orgulho como inimigo interior

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (22.06) – Bispo Raphael Assunção fala sobre o orgulho como inimigo interior

Culto de Conexão (22.06) – Bispo Raphael Assunção fala sobre o orgulho como inimigo interior

Você sabia que o orgulho entra na vida das pessoas de uma muito forma sutil, onde muitas vezes acaba não sendo percebido? Foi isso o que ponderou o bispo Raphael Assunção na noite desta quinta-feira na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.
E para falar mais sobre o assunto, o preletor trouxe como tema o Orgulho o qual foi enfático ao declarar: “O orgulho nada mais é do que a manifestação de um coração doente. Começa quando o nosso coração fica inflamado, quando a cabeça começa a te tirar do eixo da manifestação de Deus”.
A passagem Bíblica de Provérbios 4:23 foi utilizada por Raphael para dar embasamento ao assunto abordado, o qual frisou ainda que o orgulho fala sobre a essência humana, algo que sem que percebamos “estamos andando em sua direção”. Por isso, de tudo que se deve guardar, o coração é o principal, por dele procedem todas as coisas. “Guarda o seu coração, não desvia a sua cabeça para a direita ou esquerda, porque isso é perigoso. Às vezes nós nos desligamos e nos permitimos entrar nesse ambiente de contaminação, por isso eu te pergunto: o que anda contaminando a sua mente? O que você tem pensado, o seu coração está guardado? Entenda que quem perde quando o coração começa a gerar um ambiente ruim é você”.
Em sua ministração citou alguns exemplos de homens na Bíblia que se deixaram ser guiados pelo orgulho como Salomão e Sansão. Eles receberam uma direção de Deus, mas deixaram-se ser seduzidos pelo poder. Diante disso bispo Raphael enfatizou: “O orgulhoso só se preocupa consigo mesmo, não com o próximo, mas não é saudável manter o orgulho dentro da gente porque ele te deixa estagnado,não te permite avançar, mas o Espírito Santo te diz que você vai avançar, vai dar certo. Mude a sua cabeça, mude a sua estrutura. Esse é o diferencial de quem está disposto a vencer o orgulho que traz vozes e convicções que te impedem de ir para frente. Quando a gente quer vencer o orgulho primeiro devemos lembrar que não somos nada, apenas um instrumento nas mãos de Deus para que Ele possa nos usar. Abra mão do orgulho”.
Durante a pregação Raphael profetizou ainda que as maiores cadeiras e melhores cargos Deus irá colocar na vida de quem n’Ele crer, mas para isso é preciso não se deixar ser seduzido por essas grandiosidades. “Saiba sempre quem é a sua fonte. Não seja seduzido pelo que Deus te dá, mas pelo que Ele é na sua história. Entenda que na vida é mais importante você prezar pelo que vai acontecer e não pelo que já aconteceu!”.
Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress