Faça sua doação

Culto de Conexão (20.07) – Bispa Ana Célia fala sobre a inveja como inimigo interior

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (20.07) – Bispa Ana Célia fala sobre a inveja como inimigo interior

Culto de Conexão (20.07) – Bispa Ana Célia fala sobre a inveja como inimigo interior

“Os inimigos interiores nos travam, nos impedem de crescer espiritualmente, materialmente, de todas as formas”. Com essa observação, Bispa Ana Célia Lira deu início a mais um Conexão na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.
E como tema para sua ministração, a preletora destacou como inimigo interior a Inveja, um inimigo sutil, mas muito perigoso. “No dicionário, inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa possui. Pode ser bens materiais, saúde e beleza”, observou.
A preletora destacou ainda que a inveja é um sentimento gerado pela egocentrismo e soberba, onde a pessoa sempre quer ser maior e melhor do que os outros. “É um sentimento difícil de identificar e um espírito perigoso”, disse.
Destacando algumas passagens na Bíblia sobre a inveja, bispa Ana Célia citou os livros de Êxodo 20:17, 1 Samuel 18:25, Provérbios 14:30, Marcos 7: 21-23, 1 Corintios 13:4, Provérbios 23:17 e Lucas 10:27, observando que se faz necessário se libertar desse sentimento para ter uma vida plena, do contrário a pessoa fica estagnada. “Em Êxodo vemos que nas civilizações antigas, as pessoas matavam outros para ficarem com a terra, com o gado, até mesmo com a mulher e sabe por que? Porque a inveja é a  falta de realização material e carnal, que leva aos invejosos tirarem a vida uns dos outros. A inveja é um sentimento de insegurança. Salomão nos diz que ela é a podridão dos nossos ossos, em outras palavras, a pessoa invejosa é doente emocionalmente e muitas doenças físicas se desencadeiam por causa inveja, que é um dos piores problemas nos relacionamentos, pois destroi a confiança entre as pessoas”.
Confira fotos

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress