Faça sua doação

Culto de Conexão (20.04) "Deus não te responde no desespero, porque ele não gera fé", diz Cristina

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (20.04) "Deus não te responde no desespero, porque ele não gera fé", diz Cristina

Culto de Conexão (20.04) "Deus não te responde no desespero, porque ele não gera fé", diz Cristina

Muitas pessoas questionam o por quê não alcançam o que almejam mesmo orando, dizimando e estando na presença de Deus diariamente. Mas com uma observação brilhante, a missionária Cristina Rodrigues falou a quem compareceu na noite desta quinta-feira (20), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília que : “Deus não te responde no desespero, porque ele não gera fé. A fé é algo que não tem razão, não depende da sua razão para existir, depende apenas que você escolha ter fé, e essa escolha vem nos momentos de decisão, onde você acredita ou não acredita”.
O livro de 1 Samuel foi utilizada pela preletora para dar embasamento ao tema, o qual fala sobre Ana que estava atribulada por não ter filhos, casada com um homem poderoso, rico, e como toda cultura árabe filho era muito importante, logo, ela se sentia prepotente, pois não ter filho era um atestado de incompetência. Diante da leitura, Cristina observou: “Quantas vezes você já derramou a sua alma diante do Senhor, mas você teve a impressão que só você fez isso, mas o Senhor não? A impressão que dá é que Deus não te escuta. Isso acontece quando estamos desesperados, quando a nossa necessidade é maior do que precisamos, quando a nossa necessidade toma o lugar dos propósitos”.
Mas então, por que Deus demora a responder no tempo em que se espera? A missionária explicou: “Porque precisa de um tempo para que saíamos da zona de desespero e escolhamos a fé no lugar das necessidades e tudo tem um processo. Não escolha os caminhos mais fáceis, pois eles não existem e é um erro pensar assim. O nosso tempo não é o mesmo de Deus para nós, às vezes precisamos de um tempo maior para assimilar o que Deus quer na nossa vida e durante esse tempo, Ele vai nos orientando a fazer as escolhas. Com Deus é tudo ou nada e quando estamos desesperados a  nossa fé não é gerada, mas a nossa escolha de crer gera fé. Você escolhe se vai ser cheio de Deus ou vai ter momentos com Deus. Tudo são escolhas e o  seu sucesso vem por meio das suas escolhas. Então, escolha algo que você se identifica e tenha um carinho por ela”.
Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress