Faça sua doação

Culto de Conexão (19.11) – Pastor Barry Denison fala sobre como manter os relacionamentos saudáveis

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (19.11) – Pastor Barry Denison fala sobre como manter os relacionamentos saudáveis

Culto de Conexão (19.11) – Pastor Barry Denison fala sobre como manter os relacionamentos saudáveis

IMG_0774O Culto de Conexão na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília,  recebeu na noite desta quinta-feira (19), um convidado muito especial, o Pastor Barry Denison da Embaixada Cristã em Jerusalém.

Partilhando um pouco de seus conhecimentos, o preletor trouxe algumas características básicas para se ter um relacionamento saudável, destacando que por meio desses relacionamentos “o Espírito Santo começa a ministrar no coração um do outro”.

Formado em psicologia, o preletor chamou a atenção dos presentes para alguns estudos que teve acesso, onde os mesmos mostravam algumas características do ser humano, na qual apenas uma coisa dava significação para as famílias se manterem, ou não. “Sentar à mesa e comer era provado ser a unica coisa significante para ter uma família unida, pelo menos uma vez por semana”, disse.

Pegando os estudos como referência, destacou que o ato de sentar à mesa significa reconciliação, assim como é a prática no oriente médio realizada entre os árabes cristãos que, uma vez partilhando do mesmo alimento, não falam do pecado anteriormente cometido por qualquer um dos membros.

Mostrou que essa prática também foi realizada no livro de Lucas 11, que narra a história do filho pródigo. No qual o mesmo pediu a parte que lhe cabia da herança, gastou tudo, e chegando ao fundo do poço pediu perdão ao seu pai, que com festa e honrarias perdoou o filho diante de uma grande ceia e na presença de todos da aldeia.  Ali, todo pecado cometido foi perdoado e esquecido.

Pastor Barry Denison destacou ainda que o  Rei Davi fala dos mesmos princípios em Salmos 23. “Deus nos protege e prepara uma mesa na frente dos nossos inimigos para que não sejamos mais inimigos e que haja reconciliação”

Já em um outro estudo que leu mostrava a natureza das conversas sobre à mesa e que nos últimos 10 anos o conteúdo das conversas foram diminuindo, isso em consequência de todo aparato tecnológico, principalmente o celular que vem limitando o diálogo. “Hoje em dia estamos destruindo o valor espiritual de comer juntos, comer junto é reconciliação. Desde o Éden, Deus vem trabalhando para andar com você, conversar com você”.

Para finalizar, orientou os presentes que ao saírem para jantar, que desliguem o celular, bem como quando forem falar com Deus.  “Jesus quer sentar à mesa contigo. Quando você estiver orando, deixe o celular longe, porque Jesus não vai te ligar pelo celular, mas no seu coração. Jesus deu tudo para se reconciliar contigo, mas Ele não te obriga a reconciliar com Ele. O Espírito Santo que habita em você vai te orientar. Na próxima vez que for horar, pegue o seu pão, o seu café e sente-se à mesa com Jesus, fale do seu dia, enquanto você come.Faça uma ceia com Jesus”.

Confira fotos:


Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress