Faça sua doação

Culto de Conexão (18.08) Palavra sobre gratidão e Clovis Pinho marcam a noite

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (18.08) Palavra sobre gratidão e Clovis Pinho marcam a noite

Culto de Conexão (18.08) Palavra sobre gratidão e Clovis Pinho marcam a noite

Culto de Conexão (37)Saber ser grato diante das adversidades e dificuldades não é uma tarefa fácil, mas quando se tem uma relação de intimidade com Deus, as coisas fluem naturalmente e as bênçãos são alcançadas, pois é nessa hora que Deus começa a agir. Essa observação foi feita pela pastora Ana Lia Clerot, durante o Culto de Conexão na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

A noite foi marcada por uma ministração belíssima, mas também pela presença abençoada do cantor Clovis Pinho que, entre uma canção e outra, preparava um ambiente de milagres. A pastora Ana Lia tomou a palavra e ministrou sobre Gratidão, dando início à nova série de mensagens De Dentro Para Fora. 

Em sua abordagem, Ana Lia destacou a figura de Jesus Cristo, que em tudo foi grato, mesmo diante de tanta tribulação. As passagens Bíblicas de  1 Tessalonicenses 51 Crônicas 16:34 foram utilizadas para dar embasamento ao tema apresentado. A preletora enfatizou que pessoas gratas são mais alegres, mais otimistas, são mais generosas e propensas à perdoar, além de terem um sistema imunológico fortalecido. Por isso, se faz necessário ser grato nas pequenas coisas, pois assim a vida muda e a pessoa passa a olhar os seus conflitos de forma diferente.”A murmuração é contraditória à gratidão. Se você quer viver uma vida plena, você tem que largar a ingratidão, porque quem sempre murmura torna-se uma pessoa inconveniente e quando eu falo de gratidão, digo que nos ajuda a amadurecer e nos desvia do egoísmo, porque pessoas egoístas só pensam nelas. Gratidão é ser grato consigo mesmo e se preocupar com o outro, porque quando pensamos nas nossas atitudes de gratidão, conseguimos nos enxergar e o outro”, disse.

Para finalizar, e dar seguimento à apresentação do cantor Clovis Pinho e banda, que entoaram várias canções de amor e gratidão a Deus, pastora Ana Lia destacou: “Muitas pessoas passam por dificuldades e situações e não pensam que ali pode estar a sua fortaleza e o que vai ajudá-las em seu objetivo, porque a crise nos faz olhar para Deus e depender somente d’Ele. E quando isso acontece, Ele começa a agir na nossa vida, nos fazendo crescer. Mas o nosso coração tem que estar aberto para uma relação de verdade com Deus. Nós precisamos ter e reter o que é bom de uma situação e abstrair o que é mau, porque tudo na vida tem uma coisa boa, mesmo sendo um problema, uma crise, uma dificuldade, porque Deus te fecha uma porta, mas te abre outra, com um novo caminho”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

 
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress