Faça sua doação

Culto de Conexão (16.04) – Pastora Ana Lia destaca que viver o Reino de Deus é mudar o pensamento

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (16.04) – Pastora Ana Lia destaca que viver o Reino de Deus é mudar o pensamento

Culto de Conexão (16.04) – Pastora Ana Lia destaca que viver o Reino de Deus é mudar o pensamento

Quantos querem viver o reino de Deus e ser parte do reino d’Ele? Essa foi a indagação feita pela Pastora Ana Lia Clerot no Culto de Conexão de quinta-feira (16), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

A pergunta feita pela pastora baseia-se na nova série de mensagens “Venha o Teu Reino”. Destacando a etimologia da palavra reino, Ana Lia disse: “Fundamento da palavra reino é poder real, domínio e realeza. Reino é o maior projeto da humanidade. Quando Deus criou o mundo, Ele criou o Seu reino, onde Ele pudesse reinar e os seus filhos viver na boa vontade d’Ele.Foi dado a nós e conferido a nós cristãos, representar esse reino”.

Com uma abordagem contextualizada para os dias atuais, a preletora observou que independente das circunstâncias e adversidades que o homem vive, Ele deve acreditar nas promessas de Deus para a sua vida. “Viver o reino é mudar o pensamento. É enxergar que quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, a luz entra em nossa casa e começamos a ter o direito ao reino d’Ele. Nós temos todo o direito de viver baseado no que Deus nos deu”.

Ana Lia utilizou para sua ministração algumas passagens Bíblicas, entre elas os livros de Mateus 4:12 que mostra quando Jesus volta para a Galileia e cumpre a profecia que lhe foi conferida e Lucas 4:6, em que Jesus é tentado pelo diabo. “O propósito de Deus sobre a nossa vida é que tenhamos domínio sobre as coisas. Nós temos que ser luz e temos a legitimidade por sermos filhos de Deus”.

Pastora Ana Lia observou ainda que, quando Deus criou Adão, o Seu projeto era perfeito, mas por ter dado a Adão o livre arbítrio, ele falhou, dando assim direito a satanás e  a partir daí, o homem passou a ter conhecimento do mal, mas que ainda há tempo para fazer a diferença.  “O mesmo domínio que Deus tem no Céu Ele tem na Terra e mesmo que o diabo tenha direito por conta do pecado do homem, o poder de Deus prevalece.Você precisa crer e viver com Deus em primeiro lugar em sua vida. As suas decisões devem ser baseadas em Deus e a partir daí os milagres começam a acontecer.Temos que ser o príncipe de Deus na terra”, finalizou.

Sobre a preletora:

Ana Lia Rodovalho Clerot é psicóloga, pastora, empresária do segmento de coaching voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional, diretora da gravadora Sara Music e editora da Sara Brasil. Mãe de dois filhos, Pedro Henrique  e Ana Luiza. Juntamente com seu esposo João Clerot conduz o culto de Conexão, na Embaixada da Sara, em Brasília.

Fotógrafo: Willy de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress