Faça sua doação

Culto de Conexão (16.03) Pastora Ana Lia Clerot fala sobre viver de maneira feliz

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (16.03) Pastora Ana Lia Clerot fala sobre viver de maneira feliz

Culto de Conexão (16.03) Pastora Ana Lia Clerot fala sobre viver de maneira feliz

IMG_6093A sociedade atual vive em uma constante busca pela felicidade. Seja com aquilo que o dinheiro pode comprar ou mesmo o que a mídia dita certo alguém fazer para ser feliz. Mas será que isso realmente traduz a felicidade real? E foi justamente para falar sobre a verdadeira felicidade que a pastora Ana Lia Clerot encerrou a série de mensagens do Conexão “Sobre Viver”. 

A preletora destacou que a felicidade  é contagiante e um fator preponderante para estancar a tristeza.  “Pessoas felizes alegram o ambiente, são fáceis de lidar, são receptíveis, tem uma energia positiva que contagiam outras pessoas. Agora, quando passamos por momentos ruins, temos dificuldade em ser feliz, não enxergamos nada de bom e os momentos de felicidade acontecem para amortecer as nossas dores, as nossas amarguras”.

Em sua ministração, Ana Lia observou ainda que as pessoa vivem numa expectativa irreal de que devem ser felizes o tempo todo, por isso salientou: “Existe uma diferença em estar feliz e ser feliz. Estar feliz é um estado momentâneo. Ser feliz  é quando você encontra o propósito da sua vida”.

Para dar ênfase ao tema apresentado, Ana Lia citou três passos para encontrar a felicidade, com embasamento nas passagens Bíblicas contidas nos livros de Gênesis 1:26João 10:10Deuteronômio 29:29. “Para ser feliz temos que saber que fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas você precisar crer e ter fé nisso. Precisamos saber também que somos especiais. Precisamos saber que temos necessidades humanas, e que precisamos compreender essas necessidades. Qual necessidade tem aprisionado a sua vida ou a mais forte? Na vida temos que aprender que tudo tem seu tempo. E Deus permite que as coisas não aconteçam porque não é o tempo certo e o seu coração não está pronto para aquilo, mas quando amadurecemos em algumas áreas das nossas vida, nos tornamos maiores do que as nossas necessidades”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress