Faça sua doação

Culto de Conexão (15.01) – Pastor Luciano Sá fala sobre a ansiedade que gera desespero

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (15.01) – Pastor Luciano  Sá fala sobre a ansiedade que gera desespero

Culto de Conexão (15.01) – Pastor Luciano Sá fala sobre a ansiedade que gera desespero

Conexao-27Com o início do ano, muitas pessoas criam expectativas que geram ansiedades, mas é preciso controle e intimidade com Deus para que os objetivos tornem-se realidade. Essa observação foi feita pela Pastor Luciano Sá, no Culto de Conexão, da Sara Nossa Terra do Sudoeste, em Brasília.  “Vamos aprender a planejar e controlar as nossas ansiedades”, disse .

Ao som da Salzband, o culto foi muito especial, pois dando continuidade à série de mensagens “Esperança”, Pastor Luciano provocou um ambiente de muita reflexão abordando sobre “Ansiedade que gera desespero”.O preletor destacou que nos dias atuais a sociedade vive em uma realidade imediatista . “Isso não é bom. Em tudo queremos resultados imediatos que gera ansiedade que culmina no desespero”.

Enfatizando sobre a importância de esperar o tempo certo em Deus, utilizou entre as passagens bíblicas o livro de Salmos. 40:1 “Coloquei toda a minha esperança no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro”.

Com uma introdução belíssima sobre o tema “Esperança”o preletor destacou o seu significado que  quer dizer: a  espera de algo que não se conhece e precisa obter resultado. “A nossa grande dificuldade é porque não é fácil esperar, com isso começamos a ter dúvidas se vamos ou não alcançar. Você não pode trabalhar com essa dúvida. A esperança tem que ser embasada na fé, acreditar que as coisas vão acontecer”, destacou.

Citou que quando não se espera, a dúvida passa a ser maior que a fé o que gera o desespero. “Isso não é bom. Nós vivemos em uma sociedade imediatista. Em tudo queremos resultados imediatos que gera ansiedade e culmina no desespero.Temos que tomar cuidados. Há respostas que você tem buscado de Deus, mas Ele diz para eu e você hoje, há um tempo certo, não crie atalhos”.

Para fechar a ministração, que sem dúvida aumentou ainda mais a fé dos presentes, pastor Luciano observou que quando há uma relação de intimidade com Deus, a fé dá resultados. Como exemplo citou a vida de alguns homens narrados na Bíblia como Davi, Noé que souberam esperar o momento certo para assumirem o seu chamado. ” Há tempo para todas as coisas e Deus tem algo especial para você. É na adversidade que Ele  gera esperança que é a continuidade da fé”.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress