Faça sua doação

Culto Conexão (12-05). "O que te motiva a ficar de pé todos os dias?", indagou a diaconisa Priscila Machado

Área de Conteúdo

Culto Conexão (12-05). "O que te motiva a ficar de pé todos os dias?", indagou a diaconisa Priscila Machado

Culto Conexão (12-05). "O que te motiva a ficar de pé todos os dias?", indagou a diaconisa Priscila Machado

IMG_7348Muitas vezes a vida entra num ritmo automático, no qual as pessoas acabam se perdendo. Diante disso, a diaconisa Priscila Machado indagou os presentes que compareceram ao Culto de Conexão na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, sobre o que os move. O que os faz levantar da cama e enfrentar todos os dias os mesmos desafios, ou seja: “O que te motiva a ficar de pé?”.

Com o tema Movidos pela Eternidade a preletora destacou . “O que nos move e nos faz levantar tem que ter uma intenção e um objetivo: construir algo no céu. O Senhor mesmo nos disse para juntarmos tesouros nos céus e nós temos dificuldades em lidar com as coisas eternas, mas depois que passarmos dessa vida, nós nunca mais vamos sofrer”, disse.

A diaconisa explicou que se  desprender desse mundo e entrar no ambiente espiritual exige disciplina, perseverança e o mais importante, que a pessoa queira isso. Na ministração  observou que muitos são movidos por dores e lembranças ruins e com isso  agem no presente de forma diferente. “O sistema da vida na terra nos faz buscar apenas aquilo que os nossos olhos veem e isso nos seduz, nos engana para obtermos as coisas que nos são mostradas.  Com isso a maneira que vivemos pode nos levar a outros caminhos. Tudo está focado no hoje, no agora”.

Algumas passagens Bíblicas foram utilizadas pela preletora para contextualizar o tema como 1 João 2:15, Marcos 8:34 e 2 Coríntios 4:16. Diante das leituras, Priscila enfatizou que o que vai contar quando Jesus voltar não são o que as pessoas fizeram para Ele em termos de quantidade, mas sim a intensidade e a intenção.  “As coisas pequenas do dia a dia determinam onde está o seu coração. O cristão vive com os pés na terra, mas a sua mente está na eternidade e Deus quer que você viva nesse mundo, mas que a sua alma esteja conectada ao eterno. Quando você tem o coração no mundo, não tem como amar a Deus e amar as coisas. Ou Deus é o seu tudo, o primeiro na sua vida, ou a sua vida está tomada pelas coisas. A vontade do Pai nem sempre vai coincidir com a sua vontade, porque ela exige sacrifícios e vai contra o que a sua carne quer. Muitas vezes, Deus nos faz prosperar e isso é bom, mas o melhor está na vida eterna. Servir a Deus tem um preço alto, não é fácil ser crente, muito pelo contrário, é difícil, mas o céu é algo glorioso e se você não for aprovado na terra, não terá direito a esse lugar”, enfatizou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress