Faça sua doação

Culto de Conexão (10.11) "A fé é o que transforma a promessa em posse", diz Luciano Sá

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (10.11) "A fé é o que transforma a promessa em posse", diz Luciano Sá

Culto de Conexão (10.11) "A fé é o que transforma a promessa em posse", diz Luciano Sá

culto-de-conexao-24Para exercitar a fé  em meio às dificuldades da vida é preciso ter paciência, pois nem sempre a posse do que se almeja vai vim imediatamente, uma vez que Deus tem as promessas para cada um de seus filhos e um tempo determinado para a posse acontecer. E foi com esse ensinamento que o pastor Luciano Sá pregou na noite desta quinta-feira (10), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

As passagens Bíblicas utilizadas pelo prletor foram Romanos 4:19 a qual Paulo fala sobre a construção que o projeto da fé pode fazer, tomando como referência Abraão, que é considerado o pai da fé, e Hebreus 11:1. ” A fé é mais forte do que a morte, do que as tristezas, do que os seus tremores, e essa fé que Deus confia a nós, é a mesma que Ele confiou a Abraão”, observou.

Mas para exercer a fé, se faz necessário também que as pessoas entendam que existe diferença entre posse e promessa, a qual o preletor explicou: “Promessa é diferente de posse. Deus não está preocupado com a posse, e sim com a  promessa. Ele não está preocupado com a sua casa, o seu carro, isso são posses, Ele está preocupado com a Sua promessa para a sua vida, porque a posse virá mediante o trabalhar da promessa e ela já foi dada. A promessa é para nos tratar e nesse período, até chegar à posse, é que Deus cuida, que Ele sara, porque também é nesse período que você tem medo. Ele quer tratar o seu coração e quer que você entenda o que é a fé, verdadeiramente. Abraão viveu a fé e por isso a Bíblia diz que ele é o pai da fé. Ele foi aquele primeiro que colocou a existência da fé. Por isso, nós temos que sentir a presença de Deus não só na igreja, mas precisamos levar isso para dentro dos nossos lares”.

Ao finalizar, Luciano Sá indagou os presentes como têm tratado as promessas do Senhor para as suas vidas, com fé, com perseverança, ou se ainda têm dúvidas. “A fé verdadeira e genuína é algo inabalável,  e a raiz que te estabelece é a Palavra de Deus. Se você ainda não chegou na posse, é porque na promessa você ainda não foi totalmente curado. Deus não é homem como nós, falho, e aquilo que Ele prometeu, Ele vai cumprir”.

Confira fotos:


Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress