Faça sua doação

Culto de Conexão (09.06) Bispa Rosália fala sobre como se realizam as promessas de Deus

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (09.06) Bispa Rosália fala sobre como se realizam as promessas de Deus

Culto de Conexão (09.06) Bispa Rosália fala sobre como se realizam as promessas de Deus

Culto de ConexãoQual é a sua atitude quando você tem a promessa de Deus, mas ela não se realiza? Essa foi a indagação feita pela bispa Rosália Figueiredo aos presentes do Culto de Conexão, na Embaixada Sara Nossa Terra.

Para exemplificar o questionamento, citou duas formas de reações que as pessoas costumam ter diante das circunstâncias, destacando a passagem Bíblica de Números 13:25, que narra a ida de 12 homens, a pedido de Moisés, para conhecer a terra prometida por Deus.

Baseada na leitura, bispa Rosália explicou que 10 homens olharam para aquela terra e tiveram a visão de uma terra habitada por gigantes, onde os frutos eram grandes e tinha toda uma abundância, mas eles se compararam aos gafanhotos e se acharam pequenos. Já os outros dois homens, Calebe e Josué, se levantaram com autoridade, porque eles decidiram vencer. ” Um grupo reconhece as dificuldades e desiste, por se achar fraco, que já perdeu a luta e que são pequenos demais. Essas três características que alguém assume para si mesmo, são crenças do medo, da insegurança e da desconfiança. Mas Calebe e Josué entendiam que novos territórios que Deus dá, sempre vem com dificuldades, mas elas são vencidas pela força que vem de Deus e eles entenderam, também, que a vitória deles não era uma possibilidade, mas uma certeza”, disse.

Mas então, o que faz a diferença em algumas circunstâncias para que a fé prevaleça? Bispa Rosália salientou: “Ou nos vivemos sujeitos às crenças de medo e insegurança ou nós tomamos a decisão de vencer. Por isso, prevaleça e isso significa enfrentar a dificuldade e prevalecer. A fé de Calebe e Josué não era uma fé cega, porque eles relataram tudo com consciência. Então, se a sua promessa está num lugar de dificuldade, Deus lhe capacita e lhe dá o sentimento de prevalecer, para que tudo que fizer seja bem sucedido”.

Diante disso, por que então, as pessoas decidem desistir das situações, enquanto outros prevalecem? Com essa pergunta, a preletora leu o livro de Isaías 30: 15  e enfatizou: “Quando você se converte e sossega, você tem tranquilidade que Deus está à frente e confiança que Ele é o Senhor e vai terminar a obra que começou. Então, creia nisso. Tenha uma vida tranquila e confiante, porque a única força que destroi o medo, a insegurança e a desconfiança é a tranquilidade e a confiança de que Deus pode tudo!”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress