Culto de Conexão (09.06) Bispa Rosália fala sobre como se realizam as promessas de Deus
Qual é a sua atitude quando você tem a promessa de Deus, mas ela não se realiza? Essa foi a indagação feita pela bispa Rosália Figueiredo aos presentes do Culto de Conexão, na Embaixada Sara Nossa Terra.
Para exemplificar o questionamento, citou duas formas de reações que as pessoas costumam ter diante das circunstâncias, destacando a passagem Bíblica de Números 13:25, que narra a ida de 12 homens, a pedido de Moisés, para conhecer a terra prometida por Deus.
Baseada na leitura, bispa Rosália explicou que 10 homens olharam para aquela terra e tiveram a visão de uma terra habitada por gigantes, onde os frutos eram grandes e tinha toda uma abundância, mas eles se compararam aos gafanhotos e se acharam pequenos. Já os outros dois homens, Calebe e Josué, se levantaram com autoridade, porque eles decidiram vencer. ” Um grupo reconhece as dificuldades e desiste, por se achar fraco, que já perdeu a luta e que são pequenos demais. Essas três características que alguém assume para si mesmo, são crenças do medo, da insegurança e da desconfiança. Mas Calebe e Josué entendiam que novos territórios que Deus dá, sempre vem com dificuldades, mas elas são vencidas pela força que vem de Deus e eles entenderam, também, que a vitória deles não era uma possibilidade, mas uma certeza”, disse.
Mas então, o que faz a diferença em algumas circunstâncias para que a fé prevaleça? Bispa Rosália salientou: “Ou nos vivemos sujeitos às crenças de medo e insegurança ou nós tomamos a decisão de vencer. Por isso, prevaleça e isso significa enfrentar a dificuldade e prevalecer. A fé de Calebe e Josué não era uma fé cega, porque eles relataram tudo com consciência. Então, se a sua promessa está num lugar de dificuldade, Deus lhe capacita e lhe dá o sentimento de prevalecer, para que tudo que fizer seja bem sucedido”.
Diante disso, por que então, as pessoas decidem desistir das situações, enquanto outros prevalecem? Com essa pergunta, a preletora leu o livro de Isaías 30: 15 e enfatizou: “Quando você se converte e sossega, você tem tranquilidade que Deus está à frente e confiança que Ele é o Senhor e vai terminar a obra que começou. Então, creia nisso. Tenha uma vida tranquila e confiante, porque a única força que destroi o medo, a insegurança e a desconfiança é a tranquilidade e a confiança de que Deus pode tudo!”.
Confira fotos:
Crédito das fotos: Ronaldo Caldas