Faça sua doação

Culto de Conexão (09.04) – Díacono Daniel Bezerra aborda a cultura do reino de Deus

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (09.04) – Díacono Daniel Bezerra aborda a cultura do reino de Deus

Culto de Conexão (09.04) – Díacono Daniel Bezerra aborda a cultura do reino de Deus

Em todos os países  existem culturas e a população, em sua maioria, as seguem. O reino de Deus também tem sua própria cultura, que veio trazer mudança de pensamento e transformação na vida do homem. Com essa abordagem, o diácono Daniel Bezerra trouxe muito ensinamento para os membros que compareceram ao Culto de Conexão, na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília.

Iniciando a nova série de palavras “Que Venha o Teu Reino “, Daniel destacou a cultura do reino de Deus. “A palavra reino quer dizer o domínio do governo de Deus sobre as nossas vidas. A Palavra do Senhor diz que o reino de Deus não é visível, não é do mundo, não é palavra, nem comida e nem bebida. O reino de Deus é misterioso e libertador, igualdade e eterno”.
Observou que quando Jesus veio ao mundo, não veio trazer religiosidade, mas a cultura do céu, para que possamos viver uma vida verdadeira e se muitas pessoas passam por dificuldades é porque não conhecemos a cultura de Deus. Para referenciar a Palavra, destacou o livro de Mateus 4:17, na qual fala que Jesus havia sido provado no deserto e após esse episódio Ele começou a pregar para que as pessoas se arrependessem, pois o reino de Deus estaria próximo.
Diante disso, Daniel explicou que a palavra arrepender em hebraico significa mudar o pensamento e indagou o  por quê Jesus falou isso.  “Ao começar a pregar, Jesus começou a implantar a cultura do reino de Deus na terra. Ele tinha a intenção de mudar a nossa cultura para que tivéssemos novos pensamentos do reino de Deus. Muitas vezes ficamos presos a pensamentos que só nos levam a prisão e a tristeza”,disse.
Destacou também que a transformação de mente se dá quando o homem entende que as limitações que vive, não são limitações para Deus. “Quando começamos a ter atitudes e agimos de forma diferente, vimos as promessas de Deus se cumprirem. Aquilo que você pensa, você é. A sua mente e a sua forma de pensar que Deus quer mudar”.
Para finalizar, falou sobre a prática no reino de Deus e utilizou a passagem do livro de  Mateus 6:25 que diz que não se deve ter preocupação com o  amanhã, mas sim com o reino de Deus e com o que Ele tem para vida de cada um.”  Nós devemos mudar os nossos pensamentos. Confie no que Deus tem para você, isso é a cultura de Deus. Se você está no reino de Deus é porque você tem direito e Jesus pagou um preço pela sua vida, então sirva-se. Na cultura do céu não existe tristeza e dificuldade. Tenha o reino de Deus como prioridade na sua vida e assim Deus vai suprir todas as suas necessidades. O reino de Deus pode mudar a sua história”
 
Fotógrafo; Willy de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress