Faça sua doação

Culto de Conexão (09.03) Diaconisa Priscila Machado fala sobre o coração das emoções

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (09.03) Diaconisa Priscila Machado fala sobre o coração das emoções

Culto de Conexão (09.03) Diaconisa Priscila Machado fala sobre o coração das emoções

Conexão SedeA Bíblia mostra que sobre tudo que se deve guardar, o coração é o mais importante, como bem observou a diaconisa Priscila Machado durante o Conexão da Embaixada Sara nossa Terra, em Brasília. “Um coração ferido não nos permite viver a plenitude de Deus, apenas sobreviver, porque um coração machucado limita a  visão e a emoção”.

E como anda o seu coração? Essa foi a indagação feita por ela, que trouxe uma explanação belíssima sobre o coração das emoções. A passagem de 1 Samuel 16:7 foi uma das utilizadas pela preletora para dar embasamento ao tema. Priscila observou ainda que um coração avariado traz consequências, como conduzir as pessoas a errarem mais facilmente e, com isso, as consequências serem mais difíceis de superar. “Problemas não resolvidos têm o poder de mudar quem você é. É tempo de parar de querer sermos o que éramos, para deixar Deus nos moldar como Ele quer que sejamos”.

Mas tudo na vida é uma questão de se deixar ser conduzido pelo Senhor. Ele, que é o verdadeiro governante. Por isso, em sua minstração, a diaconisa citou alguns conselhos para que o coração possa caminhar livre como: Guardar o coração, pois dele depende toda a sua vida; Ter pureza nas intenções, que é a santidade, avaliar  antes de agir; não endurecer o  coração, que é se manter indiferente diante das circunstâncias; Lamentar, que não é murmurar, mas falar com clareza com Deus sobre o que está sentindo e, por último, e não menos importante, se alimentar de Cristo para vencer a dor.

“Deus não vai curar o seu coração. Ele vai te dar um coração novo! Deus não vai colocar analgésico na sua dor, mas se você quiser, Ele vai te dá um novo coração, que significa um novo recomeço. Um novo coração de graça e pela graça!”, destacou.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

 
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress