Culto de Conexão (07.08) "Deus pode recomeçar tudo em nossas vidas", diz pastora Mônica Schelb
Recomeço com Deus, esse foi o tema ministrado pela pastora Mônica Schelb no Culto de Conexão, 07, na Embaixada da Sara Nossa Terra, em Brasília. O louvor da noite ficou a cargo da banda Salzband, que agraciou a todos com belíssimas canções.
Para envolver ainda mais os presentes, a preletora iniciou chamando a atenção de todos: “É preciso esvaziarmos de nós mesmos e confiarmos no temor e no tremor de Deus”.
Baseada em alguns versículos bíblicos, entre eles Romanos 5:1-5, a preletora enfatizou sobre o recomeço. “Começar qualquer coisa é difícil, mas o recomeçar é muito mais difícil, uma vez que já fomos decepcionados, destratados, mas Deus pode recomeçar tudo em nossas vidas”.
A preletora observou ainda que as dificuldades existem, mas com Deus o recomeço acontece todos os dias. “A pessoa que persevera tem esperança e a esperança vem do Espírito Santo de Deus, por isso é importante temer a Deus”.
Mônica destacou a história de José, que teve a oportunidade de recomeçar, pois ele tinha o Espírito Santo sobre ele. “Quando a palavra de Deus fala de José, quer dizer que não importa o que foi o seu passado ou o que tenha feito, sempre há tempo para recomeçar com Deus, mas é preciso se arrepender”, destacou.
Em sua palavras finais destacou: “Vale a pena sim esvaziarmos e deixar Deus fazer um novo começo, pois Ele sabe os pensamentos que tem a nosso respeito”.
Testemunho
Evangelizar as pessoas nem sempre é uma tarefa fácil, que o diga José Augusto, 50. O pedreiro sentiu que precisava fazer algo e começou a falar sobre Deus e da Sara Nossa Terra para o amigo William Pereira, 41, desde que passaram a trabalhar juntos. Aos poucos, José vê as mudanças acontecer, inclusive, com o amigo trazendo o filho para a igreja.
“Estou na Sara há mais de um ano. Vim recentemente do Revisão de Vidas e para a minha surpresa quem estava aqui na igreja? O William, que veio sem que eu o chamasse. A gente tem planos e Deus vai reestruturando. Hoje convidei o William para participar do Conexão porque aqui sempre tenho uma surpresa, uma renovação e para mim, cada culto é como se fosse o primeiro, muito bom”, destaca.
“Estou aqui a convite do Augusto. Já participei de células e senti que Deus tocou no meu coração. Antes eu olhava para as coisas com os olhos do mundo e hoje vejo maravilhas. Outro dia participei de um culto de terça-feira, quando o pastor Cléber Barros pregou e senti uma energia muito boa e pelo que vi, no Conexão também é assim”, diz William.
“Já participei de células e cultos da Sara, mas estive um tempo afastado. Agora senti um chamado para voltar e por ironia quem me convidou foi meu pai, uma pessoa que sempre julguei porque não vinha para a igreja e hoje estou aqui, justamente, a convite dele”, observa Walysson Matheus, 19.
Confira fotos
Créditos Fotos: Jeane Magalhães