Faça sua doação

Culto de Conexão (07.04) Priscila Machado aborda sobre a importância das trevas para chegar à luz

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (07.04) Priscila Machado aborda sobre a importância das trevas para chegar à luz

Culto de Conexão (07.04) Priscila Machado aborda sobre a importância das trevas para chegar à luz

IMG_2417Muitas pessoas por medo ou mesmo para não expor os próprios problemas, acabam por se acostumar com as situações em que se encontram. E trazendo um direcionamento sobre o assunto a diaconisa Priscila Machado, convidada para ministrar no Culto de Conexão da última quinta-feira, 07, em Brasília,  falou sobre viver na escuridão, mas não relacionada ao pecado ou a falta de conhecimento, mas numa nova abordagem.

“Então o que é viver em trevas ou escuridão?”, indagou a preletora que explicou que é “não enxergar situações, não encontrar um caminho, estar perdido”.  “Nos acomodamos e nos acostumamos com aquilo que nos limita. Por isso, muitas pessoas passam anos de sua vida em um lugar horrível, porque se acostumam e aprendem a viver com aquilo”.

As passagens Bíblicas dos livros de Mateus 4:16 e Gênesis 15:12 foram utilizadas para ilustrar a pregação e, diante das leituras, Priscila destacou que Deus permite que seus filhos passem pela escuridão para serem aperfeiçoados. “Na escuridão você consegue perceber e refletir melhor as coisas. Por isso, os momentos de dor fazem bem ao nosso coração, porque não conseguiríamos viver com luz o tempo todo e precisamos de estações em nossas vidas. Se você passar pela escuridão, você não está só, porque Deus está te segurando no colo, vai ser difícil, mas o dia perfeito virá”.

Para finalizar, observou que os momentos de dor e solidão veem, por isso é preciso lembrar de tudo que o Senhor já fez ao seu povo ao longo de toda a história, citando como exemplos as histórias de Jó, Abraão e o próprio Jesus, que passaram por momentos de dor e provações, mas foram fieis.” No momento de escuridão precisamos trazer à memória aquilo que nos trás esperança. Essa escuridão tem um propósito e um tempo determinado e ela só vai passar quando Deus cumprir o Seu propósito e aprendermos a depender d´Ele. Não pare de orar, de ler a Bíblia, não pare de buscar o conselho de uma pessoa de Deus. Precisamos viver a nossa caminhada diária e lembrar sempre que nos braços de Deus nós encontramos o descanso”.

Confira as fotos:

Crédito Fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress