Faça sua doação

Culto de Conexão (04.12) – Pastora Ana Lia Clerot fala sobre a esperança alicerçada em Deus

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (04.12) – Pastora Ana Lia Clerot fala sobre a esperança alicerçada em Deus

Culto de Conexão (04.12) – Pastora Ana Lia Clerot fala sobre a esperança alicerçada em Deus

Conexao-19Em meio as adversidades e conflitos na sociedade, muitos ficam com a fé abalada e deixam de ter esperança, mas com uma palavra de muito poder, Pastora Ana Lia Clerot  trouxe encorajamento para  a vida dos membros que compareceram na Embaixada da Sara Nossa Terra, em Brasília, para o Culto de Conexão, desta quinta-feira (04).

Com o tema “Fé e Esperança”, a preletora destacou que muitas vezes o cristão é questionado pela falta de esperança que é um dos fatores preponderantes para que muitas pessoas tenham depressão. “Esperança é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer. Deus não nos fez para não acreditar no dia de amanhã”.

Entre as passagens bíblicas que utilizou citou o livro de Coríntios 13:13 que fala sobre os pilares do cristianismo. Observou que uma das armadilhas do diabo é fazer com que as pessoas percam a crença em Deus. “Esse é o momento de clamar, orar, sem deixar a falta de esperança abalar. Se deixamos a esperança morrer, o diabo toma conta da nossa vida. Precisamos nos afastar de tudo e orar”.

Para ilustrar ainda mais o tema abordado, mostrou aos presentes um filme que fala sobre a vida de Mefibosete, filho de Jônatas (grande amigo de Davi) e neto do rei Saul. O menino nasceu em um lar cheio de farturas, uma vida perfeita, mas num dado período de sua vida passou por muitas tribulações, perdeu os pais, ficou deficiente e passou a mendigar, mas nunca desistiu das promessas de Deus, que o honrou colocando Davi em seu caminho, que lhe restituiu tudo que lhe foi tirado o levando para casa e tratando o rapaz como um filho. Essa passagem está no livro de 2 Samuel 4:4.

Diante disso e para finalizar a explanação, Pastora Ana Lia observou que quando a pessoa espera, Deus a tira de onde for para lhe trazer de volta e lhe faz tomar posse do que Ele tem para cada um. “Quando achamos que estamos desonrado, Deus traz o rei Davi para as nossas vidas, mas é preciso acreditar em você mesmo e nas promessas de Deus”.

Sobre a preletora:

Ana Lia Rodovalho Clerot é psicóloga, pastora, empresária do segmento de coaching voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional, diretora da gravadora Sara Music e editora Sara Brasil. Mãe de dois filhos, Pedro Henrique  e Ana Luiza. Juntamente com seu esposo João Clerot conduz o culto de Conexão, na Embaixada da Sara, em Brasília.

Testemunhos

Conexao-26“Estou na igreja há cerca de 3 anos e está é a primeira vez que venho ao Conexão. Vim porque senti a necessidade de estar na presença de Deus. Passei três dias em São Paulo e não pude comparecer aos outros cultos, então percebi que me faltava algo. Venho para receber uma palavra, as bênçãos de Deus para a minha vida e o louvor daqui é muito forte. Sempre que posso falo da igreja e de Deus para outras pessoas, trago quem puder para a igreja porque assim como a minha vida mudou para melhor, sei que a dessas pessoas também pode mudar. Gosto muito de estar aqui”, destaca a empresária, Erika Dantas.

.

.

Conexao-27“Vim para a igreja após muita insistência de uma amiga e hoje não consigo mais ficar uma quinta-feira sem vir ao Conexão. Posso ser convidada para sair, para ir a uma festa, mas se não for antes ou depois do Conexão eu não aceito. Não consigo ficar sem vir a igreja”, conta a estudante, Mariana Melgares.

.

.

.

Confira fotos 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress