Faça sua doação

Culto de Conexão (03.08) Bispo Raphael Assunção inicia nova série: Superação

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (03.08) Bispo Raphael Assunção inicia nova série: Superação

Culto de Conexão (03.08) Bispo Raphael Assunção inicia nova série: Superação

“Cada limite que nós temos, cada debilidade, dificuldade que enfrentamos é algo a ser superado”. Com essa observação o bispo Raphael Assunção deu início a nova série do Conexão: Superação.
Como tema para sua ministração, bispo Raphael falou sobre: Como superar e para quê superar? Diante disso, destacou que toda superação é precedida de uma crise.”Você não supera nada que não te incomode, mas as vezes a sua atual situação está incomodando as pessoas ao seu redor, porém, só temos o poder de superar o que nos incomoda, por isso, a crise deve ser superada dentro de nós”.
O preletor observou ainda que a sociedade atual investe tanto no exterior, mas não investe em nada na alma, no entendimento e nas emoções. “Você pode estar enfrentando guerras, lutas,  mas a cura interior vai te fazer sorrir diante dessas situações e superar. Nós só sofremos, só choramos enquanto não sabemos lidar com as situações, mas a superação começa quando vemos os nossos limites e nos responsabilizamos com eles, e precisamos lidar com eles diariamente. Então, para superar é preciso nascer uma crise e enfrentá-las. A superação só vem depois de uma decisão. Pela fé, se posiciona e olhe para frente. Mas entenda que você só não supera se resolver desistir”.
Tomando como referência um ensinamento da bispa Lúcia Rodovalho, Raphael enfatizou que todo mundo quer vencer do lado de fora, mas esquece que a verdadeira vitória acontece no interior. “Quando entendemos isso, nós entramos numa nova esfera de fé, de unção, de entendimento e ficamos mais leves. O que faz a gente vencer ou perder é a atitude que tomamos”.
O livro de Romanos 7:14 foi utilizado pelo preletor para dar embasamento ao tema, destacando as crises vividas pelo apóstolo Paulo e como as superou.  “O problema é que quando entramos em crise queremos fazer o que desejamos, o que o coração manda, mas na gora da crise é preciso fazer o que é certo. Pode não agradar a principio, mas a porta abre e você verá os frutos, porque a superação nada mais é do que uma construção, colocar a fé em ação, enxergar o que vai além”, pontuou.
Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas
 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress