Faça sua doação

Culto de Conexão (02.06) – Pastora Ana Lia fala sobre a superficialidade que vivem as pessoas

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (02.06) – Pastora Ana Lia fala sobre a superficialidade que vivem as pessoas

Culto de Conexão (02.06) – Pastora Ana Lia fala sobre a superficialidade que vivem as pessoas

Culto de ConexãoNa sociedade atual, as pessoas estão mais preocupadas em parecer ser algo, do que viver verdadeiramente o que acreditam. Talvez por status ou mesmo para serem aceitos em determinadas situações ou ambientes. Essa superficialidade pode até funcionar até certo ponto, mas e o relacionamento com Deus, será que tem sido verdadeiro? Abordando sobre o tema De Dentro para Fora, a pastora Ana Lia Clerot chamou a atenção de todos, que compareceram ao Culto de Conexão, para essas questões.

“Vivemos com pessoas que não sabemos quem elas são, mas que parecem ser. Infelizmente, muitas vezes começamos a ser enganados por esse olhar do parecer, e aquilo que vemos não condiz com a realidade, mas quando compreendemos que precisamos ser mais do que parecer, estamos vivendo uma verdade”, disse.

Sobre o assunto, Ana Lia observou que a relação com Deus para muitos também existe na superficialidade, onde as pessoas aprenderam a fazer algo para Deus, mas não são para Deus. “Nós vivemos em uma geração onde valorizamos mais o que está na casca do que o que está no miolo. Onde a aparência vale muito e a essência às vezes fica escondida. Davi foi um homem que se importava com o que Deus pensava dele e não com o que a sociedade falava, e em todos os momentos difíceis, ele se entregava para Deus pedindo forças”.

Mas então, como é viver a essência de Deus? Deixar Deus viver e habitar nas nossas vidas? Viver uma presença maior de Deus do que a Sua ausência?. Essas foram algumas indagações feitas pela preletora, que ressaltou: “As pessoas têm vivido pequenos momentos com Deus. São impactadas, mas não enxergam a relação com Deus de uma forma diferente. Estão mais preocupadas em parecerem ser crentes do que serem verdadeiramente. Então, comece a fazer alguns questionamentos como o que precisa mudar dentro de você, para que tenha mais foco dentro, do que fora”.

Para contextualizar, Ana lia citou a história de Ezequiel, que ouviu a voz do Senhor, obedeceu o seu chamado, mesmo que muitos na mesma situação não compreendessem, afinal de contas, o Senhor lhe ordenou lutar contra um povo que não acreditava mais em Deus. Para isso, citou a passagem Bíblica de Ezequiel 37:1 que fala sobre os ossos secos. “Muitas vezes nos sentimos sem vida, como o vale de ossos secos, ou vivemos no meio desse vale, mas Deus é o único capaz de mudar esse estado. Você tem a força de transformar a vida das pessoas em espírito de Deus, basta seguir o que tem no seu coração e não deixar o que está na moda falar mais alto, mas o que está dentro de você, a sua essência, aquilo que você realmente profetiza sobre a sua vida”.

Para finalizar, destacou que muitas pessoas que vivem a sua essência, ou seja, que vivem o que acreditam e que obedecem a Deus, são tidas como loucas para o mundo. Em muitas situações até querem querem trazer algo novo para as pessoas, mas elas não compreendem, mas quando os apresentam para um ambiente com a presença de Deus, essa presença começa a mudar a mente delas. “Tenha coragem e ousadia para fazer aquilo que Deus colocou para você fazer. Coloque para fora esse espírito de vida que tem dentro de você, para que você possa atrair pessoas para estar na presença de Deus e é preciso apenas uma atitude: creia em Deus e deixe que Ele te molde. Tenha a vontade de mudar e terá a vida fluindo em todas as áreas”.

 Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress