Faça sua doação

Culto de Conexão (02.03) Missionário Daniel Bezerra fala sobre preocupação x fé

Área de Conteúdo

Culto de Conexão (02.03) Missionário Daniel Bezerra fala sobre preocupação x fé

Culto de Conexão (02.03) Missionário Daniel Bezerra fala sobre preocupação x fé

Culto de Conexão SedeÉ comum as pessoas se sentirem preocupados por alguma situação do dia a dia e entre elas existem as preocupações individuais, como por exemplo o pagamento de uma conta específica como IPVA, IPTU e as preocupações coletivas, como a crise que o país enfrenta em vários seguimentos da educação, saúde, segurança. Mas o que pode fazer a diferença para que esse quadro mude é o exercício da fé.  E foi justamente para falar sobre preocupação ou fé, que o Missionário Daniel Bezerra compartilhou com os presentes muito entendimento e sabedoria sobre o assunto.

O missionário observou que as pessoas sempre pensam que a grama do vizinho é mais verde ou mais bonita do que a sua e não entendem por que isso acontece, mas ao abordar sobre isso, Daniel foi enfático: “A Palavra do Senhor fala que não podemos desejar o que o outro tem, porque o que Deus tem para nós é muito maior. Deus quer mudar essa sua preocupação para que você possa ter fé para alcançar aquilo que Ele tem colocado em seu coração”.

Mas como deixar as preocupações de lado? É uma tarefa fácil? Não, não é, mas com sabedoria e discernimentos embasados na vontade de Deus, o impossível torna-se possível. “O que Deus tem para nos dar tem um tempo certo, mas muitas vezes a gente deixa as preocupações tomarem conta. Mas o que Deus nos fala é para descansarmos n’Ele, não é fácil, mas confie, porque não tem nada melhor do que dobrar os joelhos e dizer a Deus que confia n’Ele”.

Ao finalizar, Daniel destacou que Deus é misericordioso e olha para os pequenos detalhes na vida de seus filhos, e nem mesmo eles passam despercebidos e são ajustados, mas para que o Seu poder seja posto em prático é preciso que cada um exercite a fé n’Ele. “Não importa o que aconteça, mas se você acreditar, o teu Deus transforma essa preocupação em vitória na sua vida e isso se chama fé. As nossas preocupações não podem estar acima do que Deus tem para nós. Então, que a sua preocupação se torne uma oportunidade de você dobrar o seu joelho e buscar pelo seu milagre, porque Deus quer mudar a sua história. Deus gera oportunidades em nossas vidas de sermos melhores, mas qual a escolha que vai fazer? Ter fé ou ficar com as preocupações? Fé é acreditar até o último minuto que Deus vai te abençoar, mas a sua fé tem que ser maior do que a sua preocupação”.

Confira fotos:

Crédito das fotos: Ronaldo Caldas

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress