Faça sua doação

Culto da Fé: Você está disposto a vencer seus ressentimentos?

Área de Conteúdo

Culto da Fé: Você está disposto a vencer seus ressentimentos?

Culto da Fé: Você está disposto a vencer seus ressentimentos?

No Culto da Fé, desta terça–feira (06), na Embaixada Sara Nossa Terra,  após momento profético de oração o Bispo Lucas Cunha determinou que Deus vai colocar chaves nas mãos do povo e que novos direcionamentos serão abertos na vida das pessoas. Na explanação da palavra, de acordo com o livro de ‘1 Crônicas 4: 9 – 10’, o preletor citou o exemplo do personagem bíblico Jabes que era conhecido pela vida de oração. “O Pai sempre usa as pessoas improváveis. Ou seja, indivíduos que não importam a situação aparente, mas com o coração em aliança. O que vemos na história da vida de Jabes? Ele nasceu nas piores circunstâncias que você pode imaginar, sendo que o nome dele se relaciona com as dores que a mãe dele viveu para tê-lo”, assegurou.

Ainda na palavra, o Bispo acrescentou que Jabes chamou a existência do Deus de Israel. “No entanto, o que mais me chamou atenção da vida dele foi que ele não permitiu que o ressentimento entrasse na vida dele.  Diante desta verdade, temos a certeza que o Senhor nos vê lá na frente. Todavia, para irmos para um novo patamar é necessário deixar rancores a mágoas para trás. E, claro, não deixá-los voltar para que não revivamos  novamente”, reforçou.

Na conclusão, Cunha completou que emoções retidas geram paralisação. “As brigas podem fechar as portas para você. Não deixe seu coração instável, duvidoso e que prejudique sua fé. Quando você elimina o ressentimento tira qualquer possibilidade prejudicial no futuro. Não seja vítima. Imagina se José, personagem bíblico, ficasse ressentido por tudo que ele passou no Egito? Que o amor ágape não se ressinta do mal. Que possamos experimentar estar verdade cada vez mais, para que todo ressentimento perca o valor e força. Neste sentido, que possamos avançar e não ter pendências do passado”, finalizou.

CULTO DA FÉ – Vencer o ressentimento

Confira como foi o culto:

Sara Fotos: Gabriel Brandão

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress