Faça sua doação

Culto da Fé: Qual sua atitude diante da batalha?

Área de Conteúdo

Culto da Fé: Qual sua atitude diante da batalha?

Culto da Fé: Qual sua atitude diante da batalha?

No Culto da Fé, desta terça-feira (20), na Embaixada Sara Nossa terra, em Brasília, o Bispo Maurício Blóes ministrou de acordo com o livro de ‘2 Samuel 1 : 11’ – sobre o poder da misericórdia de Deus. No contexto bíblico, relatou-se que o rei Davi, ao desejar a mulher de Urias, cometeu adultério e tentou matar o soldado ao planejar um plano de colocá-lo na frente da batalha para que este morresse. “O que é a misericórdia? É quando Deus sempre nos atende e também nos dá uma segunda chance. Sabia que existe um palácio, um lugar de honra para você? No entanto, é necessário que você lute as guerras do Senhor”, afirmou.

Na sequência da palavra, o preletor ressaltou que Davi usou a autoridade dele de forma errada. “Betseba foi para o palácio e se deitou com o rei. Muitos a julgam, mas naquela época, ela não tinha opção. E o homem, segundo o coração de Deus, estava fora de si. E Deus estava vendo todas as coisas. Diante disto, ela engravidou. Sabe o que mais derruba os cristãos? São as ideias erradas. Desse jeito, o homem e mulher de Deus devem andar em meio às revelações do Senhor”, completou.

Ainda na palavra, ao usar o exemplo de UriasBlóes alertou que guerreiro nunca deve abandonar a batalha. “E a Bíblia fala que Urias morreu sem saber que Davi tinha um caso com a mulher dele. Contudo, diante do profeta, Davi se arrependeu. Todavia, a consequência do pecado veio sobre a família dele. Muitas vezes, as maldições também vêm pelas palavras das pessoas. E quando o filho de Davi morreu, ele se levantou e vestiu roupas novas. Ou seja, tem coisas que temos que prosseguir, mesmo com tanta dor. O lugar de nossa missão é de nossa proteção. Quer dizer, quando Davi não foi à guerra e estava no palácio, ele pecou. Ele naquelas circunstâncias perdeu a autoridade espiritual. Por isso, é tão importante termos a misericórdia do Pai em todas as circunstâncias. Pois o Senhor sempre nos dará nova chance diante de nosso arrependimento”, concluiu.

Batalha e perseverança

Sara Fotos

Confira as fotos de Gabriel Brandão:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress