Faça sua doação

Culto da Fé: Bispo Lucas Cunha ministra sobre a Providência de Deus na vida de Josué

Área de Conteúdo

Culto da Fé: Bispo Lucas Cunha ministra sobre a Providência de Deus na vida de Josué

Culto da Fé: Bispo Lucas Cunha ministra sobre a Providência de Deus na vida de Josué

No Culto da Fé, desta terça feira (12), na Embaixada Sara Nossa Terra, o Bispo Lucas Cunha orou profeticamente e pediu que todos entoassem o louvor “Suas Águas Já Estão Entre Nós”. Todos que estavam presentes e também de forma on-line, se quebrantaram e receberam um bálsamo do Céu. “Tudo que for ruim será levado embora. Deus não precisa de boas condições para agir na vida de vocês, pois são nas piores dificuldades que Ele traz a mudança”.

Com base no livro de “Josué 1: 1- 9”, o preletor destacou que o tema da palavra foi sobre a Providência de Deus na vida de Josué. “Deus chamou Josué aos 70 anos de idade para fazer diferença na geração dele. E disse para ele ser forte e corajoso. E ainda falou ‘não apavore e não desanime’. Quantos creem que Deus estará com você por onde andar? O Eterno não tem aliança com covarde. Mesmo que você não ache que seja capaz, Deus vai te transformar. Josué  tinha conhecimento de Deus e necessitava de força e coragem. Mesmo presenciando tantos momentos incríveis com o Senhor”.

Ainda na palavra, Cunha reforçou que para cada momento de nossas vidas,  Deus tem uma palavra para os indivíduos, mesmo que os problemas sejam adversos. “Deus falava com Moisés. Josué sempre esteve na onda de Moisés. O Senhor escolheu Josué.  Portanto, o certo é seguir o seu líder direto para Jesus te levar em novas conquistas. Não queira provar para todo mundo que você consegue vencer as batalhas de forma solitária. Em momento de crise,  as pessoas não querem mudar, mas querem que ela e as circunstâncias mudem, pois elas não sabem perder.  O que temos que fazer nos momentos de crise? Tente descansar sua mente”.

Cunha completou que é necessário buscar ao Senhor da providência para a superação em todas as áreas. “Josué viu tanta coisa, mas ele precisou mudar a mente dele. Por que ele fala sobre ser forte e corajoso? A força é para você vencer interiormente em meio a todas as novas decisões que irá tomar. Contudo, muitas pessoas falham por não terem coragem de fazer um pequeno passo de mudança na vida. Deste modo, você não estará apto para entrar na Terra Prometida e não receberá a providência de Deus. Que seu orgulho, exigências e vontades não prevaleçam”.

O Bispo profetizou que todos sejam fortes diariamente e pediu para que o Espírito Santo mostre onde é necessário ser forte e corajoso. “O Pai estará contigo por onde andares por meio da providência. Portanto, decida abrir mão de seus prazeres, vontades e desejos. Busque a vontade de Deus em primeiro lugar”.

Providência 

No Culto da Fé o Bispo Lucas Cunha aproveitou para divulgar o livro “O Poder da Providência” do Bispo Robson Rodovalho. Adquira AQUI o seu!

Fotos Gabriel Brandão

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress