Faça sua doação

Culto da Fé: Bispo Lucas Cunha ministra sobre a providência de Davi

Área de Conteúdo

Culto da Fé: Bispo Lucas Cunha ministra sobre a providência de Davi

Culto da Fé: Bispo Lucas Cunha ministra sobre a providência de Davi

O que é fé? De acordo com o livro de Hebreus 11:1 é ter a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Com base nisso, a cada nova semana, o culto de terça-feira da Igreja Sara Nossa Terra, tem sido um canal desta verdade – fé – na vida das pessoas. E hoje (19), não foi diferente. Após o momento de liberdade e quebrantamento na Presença de Deus, no Culto da Fé, indivíduos se ajoelharam e clamaram pelo Pai Eterno.

Na explanação da palavra, o Bispo Lucas Cunha de acordo com ‘1 Samuel 23: 25-28’ ministrou sobre a providência de Deus na vida de Davi. No contexto da história deste personagem bíblico, ele foi um menino rejeitado que não pôde entrar no exército real. Contudo, todos os irmãos entraram. Sendo que ele foi criado no campo e cuidava de ovelhas. “Todos o viam em uma condição inferior. Entretanto, a diferença era que Deus estava com Davi. E o Senhor gerou uma providência para ele na ‘pedra de escape’, pois Saul com o exército, tentou matar Davi e não conseguiu”.

Cunha alertou que o diabo trabalha com informações sobre o ser humano. Ele sabe de cada fraqueza. “O inimigo sabia que Saul queria matar a Davi a qualquer custo. E o que aconteceu? Havia alguma possibilidade da Davi fugir? Deus permitiu uma outra situação com os Filisteus que livrou a Davi. Existem situações que Deus permite. Mas, quantas vezes você pensa que não tem mais jeito?”, questionou o Bispo.

Ainda na palavra, o preletor ressaltou que o Senhor sempre trará a providência do livramento. “Como você aprende a confiar em Deus? Quando você está vivenciando alguma situação que não tem controle lhe resta confiar no Pai.  No entanto, Saul que era rei falhou com Deus. E o Senhor permitiu todas as situações de batalha na vida de Davi para ensiná-lo. No livro de Salmo 31:7 reflete o  quanto entendemos o propósito de Deus e descansamos. Temos a certeza que Ele está no controle”.

Por fim, o Bispo Lucas destacou que Deus vai transformar a maldição em bênção na vida das pessoas. “Não importa qual seja a situação que esteja passando, em todos os momentos de sua vida busque a Deus. Sabe qual foi a grande diferença da vida de Davi com os outros homens? Davi diante de tantas lutas nunca abandonou a presença do Pai. Quando fazemos isto, Deus traz providências. Davi foi treinado e Saul não entendeu o propósito de Deus. Quem Davi se tornou? Rei de Israel. Todavia, ele teve que ter o caráter lapidado para chegar ao reinado.  Deus ungiu Davi, mas ele passou por anos de perseguição. E nunca reclamou e sempre teve o ânimo redobrado”.

Fotos Gabriel Brandão

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress