Faça sua doação

Culto da Família: Você está disposto a passar por provações?

Área de Conteúdo

Culto da Família: Você está disposto a passar por provações?

Culto da Família: Você está disposto a passar por provações?

Nos cultos de domingo (17), na Embaixada Sara Nossa Terra, o Bispo Lucas Cunha com base no livro de ‘Zacarias 13:9’ ministrou que quando os indivíduos enfrentam lutas ou batalhas, significa que Deus usa o processo de refinação para que eles passem para novos níveis de fé. “ Na Bíblia você vê claramente que o ouro fala da pureza de Deus. E neste contexto eu pergunto: Por que Deus permite as provações? Você nunca vai para um novo estágio de sua vida, sem que seja refinado”, alegou.

Na sequência da pregação, o preletor ressaltou que Deus sabe de todas as coisas, mas por que será que Ele prova ao homem? “Porque Ele quer que o indivíduo saiba o que está verdadeiramente em seu coração para que seja reprovado ou aprovado e tome uma atitude. Como exemplo bíblico, temos a vida  de Caim que não foi aprovado ao oferecer os frutos da terra. Já Abel, ofereceu o rebanho e foi aprovado. Mas o que nos leva mais próximo de Deus? Ter a consciência de passar pelo fogo espiritual e permanecer na posição, pois Deus está no controle”, reforçou.

Ainda na palavra, Cunha testificou que tudo o que as pessoas precisam buscar em Deus precisa passar por um processo. “ Você compreende o que Deus quer purificar em sua vida? No entanto, é necessário se desfazer de conquistas do passado e sempre esperar o novo, ao buscá-lo com toda força, razão e entendimento. Contudo, se sabemos que Deus está no centro de tudo, por que ainda temos medo? É essencial que você entenda que sua vida está no controle do Pai”, completou.

Por fim, o Bispo salientou que o Senhor estar no controle é igualmente tê-Lo como uma âncora na vida. “ Desse jeito suas emoções têm que permanecerem na estabilidade. Quer dizer, nada pode te abalar, pois se Deus for a base de sua fé, você não estará com sintomas de fragilidade. Assim sendo, é inevitável ter a certeza que Deus está em cada segmento de sua vida. Obedeça e seja usado por Ele. Vivencie as oportunidades. Se Deus não está no controle, quem está? Quem confia em Deus aprende a andar de forma correta. Homens de fé não aceitam qualquer destino como resposta. Pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor”, finalizou.

PROVAÇÕES VENCIDAS PELA FÉ

SARA FOTOS

Confira fotos de Gabriel Brandão

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress