Faça sua doação

Culto da Família: Você busca equilibrar sua autoestima?

Área de Conteúdo

Culto da Família: Você busca equilibrar sua autoestima?

Culto da Família: Você busca equilibrar sua autoestima?

Nos cultos de domingo (12), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, o Bispo Lucas Cunha, ministrou com base no livro de ‘Lucas 12:6-7’ sobre a segunda parte da quebra de barreiras. Disse que existem sete obstáculos que podem ser vencidos pela fé para que os indivíduos consigam avançar.

“Um dos obstáculos que incomoda muita gente são sentimentos de baixo autoestima. Sou psicólogo com pós-graduação e posso afirmar que a maioria das pessoas que conheço foram curadas da ausência de estima por Deus. Deste modo, fomos criados pelo Senhor com um propósito. A estima de uma pessoa é completamente ligada aos valores nos quais ela acredita. Quer dizer, se tendemos para a carne, frutos da carne; se tendemos para o Espírito, frutos do Espírito”, alegou.

O preletor também disse que existem pessoas com complexo de inferioridade. “Você precisa sentir-se desafiado para prosperar. A sociedade dita regras. E tem indivíduos que não se sentem parte por não terem condições financeiras. Mas, quando tendemos para Deus todas as coisas do homem perdem os valores. E o propósito do Pai torna-se o que é mais importante. Desse jeito, muda completamente a visão da pessoa que associa a estima dela à aliança que adquire com Jesus. Todos temos a mesma visão diante de Deus, pois para Ele o que vale é o nosso coração humilde, contrito e vida no altar”, completou.

Por fim, Cunha ressaltou que as pessoas têm que lembrar que quando se busca o Reino de Deus as bênçãos são acrescentadas. “Se a minha alma não está firmada em Deus eu terei dificuldade de vencer a baixa autoestima. E quem se beneficia disto? As obras do mal que conseguem roubar você do projeto de Deus em sua vida. Nada pode ser mais importante que sua relação com o Espírito Santo. Existe roubo da unção do Senhor quando a pessoa não tem as emoções equilibradas. Ainda assim, vemos que a soberba, orgulho, ignorância e altivez estão ligadas à baixa autoestima. Pois a Bíblia disse que temos que ser moderados. Conquanto, vencemos estas emoções por meio da fé”, concluiu ao pedir que toda a igreja e pessoas em casa orassem.

Autoestima na fé

Sara Fotos

Gabriel Brandão:

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress