Faça sua doação

Culto da Família: Qual sua fé quando está no meio da jornada?

Área de Conteúdo

Culto da Família: Qual sua fé quando está no meio da jornada?

Culto da Família: Qual sua fé quando está no meio da jornada?

Nos cultos de domingo (25), na Embaixada Sara Nossa Terra, em Brasília, o Bispo San Thiago Cunha, ministrou com base no livro de ‘Lucas 1: 26-38’ sobre fé para o meio. “ Por que fé para o meio? Porque é fácil ter fé no início, diante do entusiasmo com a expectativa do novo que as pessoas irão viver.  Também é fácil a fé para o final, pois a linha de chegada está próxima diante dos resultados que vão chegando. Desse jeito, a fé para o meio simboliza muitas vezes uma demora ou concretização de respostas. Quer dizer, o nosso grande problema é quando começamos a perder a fé quando estamos nesta etapa”, ilustrou.

Na sequência do tema, o preletor afirmou que a fase do meio representa as resistências. “ O meio é onde a maioria das pessoas perdem suas batalhas. Deus nunca prometeu na sua Palavra que não teríamos oposições ou lutas. Pelo contrário, Jesus disse que no mundo teríamos aflições. Ou seja, estar no meio é onde as maiores lutas acontecem. E se você estiver passando por alguma injustiça nesta fase, o Senhor vai te fortalecer”, ressaltou.

Ainda na pregação, San Tiago completou que as promessas virão após os desafios e usou o exemplo da força de Maria, mãe de Jesus. “ Qual a sua fé para enfrentar as vozes interiores que dizem que você não vai conseguir realizar os projetos propostos pelo Pai? Saiba que o Senhor te mostra o início e o final. Maria não sabia que o sim dela para Deus, o afastaria por um tempo de José. Ela não sabia que teria que fugir para Belém, para dar à luz. Ela passou por lutas, mas foi favorecida por Deus. E na Bíblia não vemos Maria reclamando em nenhum momento. Ela não desanimou e não reclamou. Qual tem sido sua resposta para Deus? Você tem reclamado e murmurado? Não desista ou abandone projetos por estar no meio. Tenha a certeza que o projeto de Deus para sua vida não mudou. Ele está mais vivo que nunca. Deus é capaz de mudar a direção do vento a seu favor e virá chuvas de bênçãos em sua vida. Ele é um Deus de meio”, finalizou.

Fé no meio da jornada

Sara Fotos

Veja as fotos de Gabriel Brandão:

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress