Faça sua doação

Culto da Família: Qual a sua decepção?

Área de Conteúdo

Culto da Família: Qual a sua decepção?

Culto da Família: Qual a sua decepção?

Nos cultos de domingo (28), na Embaixada Sara Nossa Terra, Brasília, o Bispo Lucas Cunha ministrou com base no livro de ‘Marcos 9: 17- 23’ sobre o medo da decepção. Disse que se as pessoas não tiverem resiliência ou estrutura emocional, elas desistem. “ Você sabia que existe uma pesquisa que aponta que pessoas desistem de tentar por medo de decepção? Por causa do medo, elas paralisam a vida delas”, assegurou.

Ainda na palavra, o preletor ressaltou que a frustração deixa as pessoas agitadas e agressivas. “Esse sentimento deixa a pessoa para baixo, e a maioria das pessoas não aprenderem a lidar com isto na infância. Ou seja, não aprenderam a se superar. Se você se ferir, não desista, vá adiante. Aprenda uma coisa em sua vida: quem lida com pessoas, a decepção faz parte. Você nunca vai conseguir fugir. Em contrapartida, você tem que estar preparado para se decepcionar e não parar seu caminho. Mas é preciso entender que a decepção é perigosa, pois você pode querer se punir, por estar com muita raiva de você”, reforçou.

Lucas citou ainda a decepção da personagem bíblica Agar com Abraão e outra situação com o profeta Samuel que clamou a Deus quando foi rejeitado pelo povo. Cunha, igualmente lembrou a situação de quando Davi dançou na presença do Senhor e a esposa dele, Micau, o ridicuralizou. “Muitas pessoas ficam decepcionadas por não terem apoio. Mas não podemos fazer algo, pensando em receber algo em troca. Não desista, aprenda a ter equilíbrio em seus relacionamentos”.

Por fim, o preletor destacou que Deus honra quem segue os princípios do Reino. “Servir ao Senhor onde você precisa, o torna único nas mãos de Deus. Os conflitos não terão poder de parar você. Vá além e vença estes sentimentos. Qual é a sua decepção? Peça a Jesus para que se resolva interiormente os problemas do seu coração. Não queira controlar as pessoas e decida não ficar paralisado pelas decepções. Os sentimentos não podem te dominar”.

Decepção é neutralizada por Deus

Sara Fotos

Gabriel Brandão:

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress