Faça sua doação

Culto – O sonho de Deus para a sua família

Área de Conteúdo

Culto – O sonho de Deus para a sua família

Culto – O sonho de Deus para a sua família

Culto Conexão 
O culto de hoje foi marcado por muita adoração e alegria sob o tema central: “O sonho de Deus para a sua família”, ministrado pelo pastor Luciano Sá. Tomando como referência a história de Abraão (Gênesis 18:1-7), homem de muita fé que em tudo honrou a Deus, o pastor iniciou a pregação com uma oração sobre a vida dos presentes e enfatizou que “o propósito maior de Deus é a família. Deus ama a sua família”.

No direcionamento da Palavra, o preletor afirmou que, mesmo em meio aos problemas e tribulações, o lar precisa ser um lugar de refrigério, descanso e repouso, mas para isso é preciso que o Senhor tenha a permissão para habitar nele e fazer a diferença.

Ele disse ainda que Abraão inaugurou o “Ministério do Cuidar” e  citou como exemplo a passagem de Gênesis que diz: “E Abraão apressou-se em ir ter com Sara à tenda, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha, e faze bolos. E correu Abraão às vacas, e tomou uma vitela tenra e boa, e deu-a ao moço, que se apressou em prepará-la”, Gn – 18-6:7.

Participando do culto juntamente com sua esposa e filhos, Joaquim Junior é membro assíduo do Culto Conexão e comenta que o tema abordado é de fundamental importância, “infelizmente as pessoas hoje em dia não dão o valor necessário à família, ao casamento, a figura do pai e da mãe. A família é a base tudo, por isso precisamos valorizá-la”. Ele aproveitou para fazer um convite às pessoas que não conhecem o Conexão “venham pois os cultos debatem temas relevantes à sociedade”.

O pregador finalizou a pregação com a unção sobre as famílias e disse que o lar precisa ser o “útero dos milagres do Senhor” e para isso é necessário que o coração, que é a casa, esteja aberto para que os milagres possam entrar. Ele utilizou como referência o capítulo 10 do livro de Gênesis 18 em que diz: “Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele”.


Fotografia: Willy de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress