Faça sua doação

Criador da série “The Chosen” diz que Deus tem alcançado pessoas

Área de Conteúdo

Criador da série “The Chosen” diz que Deus tem alcançado pessoas

Criador da série “The Chosen” diz que Deus tem alcançado pessoas

O idealizador e produtor da série bíblica “The Chosen”, o cineasta Dallas Jenkins, disse que há vários testemunhos de pessoas que foram alcançadas através do programa, chegando a grupos de pessoas improváveis.

O maior projeto já financiado pelo público, que conta a história de Jesus, foi lançado em novembro de 2017, seus episódios já foram vistos mais de 150 milhões de vezes e traduzidos para mais de 50 idiomas. Agora já está na sua segunda temporada.

Em uma entrevista coletiva, Jenkins disse que embora não estivesse surpreso com o sucesso do “The Chosen”, ele não se surpreenderia se o programa também não tivesse decolado.

A princípio eram os crentes que assistiam a série, contou ele. Mas as pessoas começaram a ouvir sobre, logo pessoas não crentes, como ateus, agnósticos e o público normal da indústria de entretenimento, amaram a série.

“Esperançosamente, está fazendo com que eles pensem mais sobre quem Jesus era e queiram se aprofundar mais nisso”, acrescentou Jenkins.

Pessoas marginalizadas estão sendo impactadas

O diretor do programa disse que ouviu inúmeras histórias de pessoas de comunidades marginalizadas que ficaram impactadas com o programa, como idosos e pessoas com necessidades especiais.

Uma mulher contou para Jenkins que sua mãe de 80 anos sofre com Alzheimer, seu cérebro se foi, mas toda vez que ela assiste “The Chosen”, ela se envolve, ri e responde. “Sua filha me disse que o show é a oportunidade de se reconectar com sua mãe por causa de Jesus. Isso foi muito extraordinário”.

Igualmente, numerosos pais de crianças com necessidades especiais também contaram para ele que o programa ministrou fortemente em suas famílias. O show está iluminando e movendo as barreiras, para permitir que as pessoas conheçam Jesus, segundo Jenkins.

Para produzir a segunda temporada da série, 125.346 pessoas doaram US$ 10 milhões em novembro de 2020. O sexto episódio da série estreou na última quarta-feira na convenção National Religious Broadcasters, segundo o The Christian Post.

Fonte: Gospel Prime

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress