Faça sua doação

Cresce no Brasil a procura por trabalhadores de ofício manual  

Área de Conteúdo

Cresce no Brasil a procura por trabalhadores de ofício manual   

Cresce no Brasil a procura por trabalhadores de ofício manual  

Mestres de ObraCom a grande procura por concursos públicos e o aumento de programas de governo que incentivam o ingresso às universidades, muitas pessoas tem investido nestes setores, deixando de atuar em trabalhos manuais.

De acordo com a ManpowerGroup – agência de emprego e de negócios, há uma grande escassez de diversas profissões pelo mundo. No Brasil,  foram consultados 850 empresas, mais de 63% afirmaram ter dificuldades para contratar funcionários com capacitação.

A maior busca das empresas é por trabalhadores de ofício manual, como pedreiros, pintores, mestre de obras, vidraceiros, eletricistas, etc. Pensando nisso, o empresário brasiliense Peterson Mota, trás para a Samambaia, cidade satélite do Distrito Federal,  uma referência no ramo da capacitação para trabalhos manuais e que pode solucionar o problema de mão de obra desqualificada em Brasília, auxiliando a empresas e funcionários, chamada de Academia da Construção.

A Academia da Construção foi idealizada pelo empresário Mauro Camargo em 2002, no Rio de Janeiro. A escola investe em aulas intensivas e práticas para a formação de qualidade e que permita um rápido retorno financeiro. Estima-se que em média mais de 3 mil profissionais passaram pela rede. Hoje, a marca pretende expandir o negócio por meio de franquias, a começar por Brasília.

As durações dos cursos variam entre duas semanas e um mês e meio.“O mais importante para a formação dos nossos alunos é aliar cursos rápidos e práticos, com encaminhamento para o mercado de trabalho”, assume Mota.

Além da Academia da Construção, existem no DF outras escolas profissionalizantes, como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que também oferece cursos de capacitação para áreas de madeira e mobiliário, automobilística, refrigeração, entre outros.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress