Faça sua doação

Conheça as reformas realizadas na Comunidade Terapêutica Desafio Jovem

Área de Conteúdo

Conheça as reformas realizadas na Comunidade Terapêutica Desafio Jovem

Conheça as reformas realizadas na Comunidade Terapêutica Desafio Jovem

IMG_7514A Comunidade Terapêutica Desafio Jovem é um dos projetos mantidos pelos Parceiros de Deus e há muitos anos ajuda milhares de jovens a sair do mundo das drogas. Com o auxílio de seus colaboradores, a comunidade passou por algumas reformas, para o melhor desempenho e estrutura do local. Mas ainda há muito para ser feito, como a construção de uma ala feminina.

A parte masculina comporta 35 alunos, mas atualmente conta com 20 dependentes e a cada dia novos membros são acolhidos. Dentre as reformas realizadas nas casas estão a implementação de vidros nos alojamentos, a construção de um filtro ecológico  e um tanque para filtrar e tratar água, e a restauração do escritório de acolhimento. Também estão sendo construídas novas salas para atendimento psicológico. “Nos últimos meses tivemos mais alunos chegando, assim como também outros 12 conseguiram concluir o programa. Tudo que tem sido feito é para melhorar o dia a dia e trazer um pouco de conforto aos dias que já são tão difíceis”, conta o coordenador Lindenberg Resende Boechat. De acordo com ele, os primeiros 15 dias são mais complicados, pois em alguns casos a abstinência ainda é muito sentida.

A comunidade que fica em Planaltina, no Distrito Federal tem uma rotina diária bem ativa. Os alunos acordam às 6h30 da manhã e tem atividades até as 21h30. São servidas as cinco refeições diárias e entre elas, no período da manhã são realizadas atividades em sala de aula e durante a tarde as atividades práticas com lavoura, horta e cozinha. Nenhuma parte do processo de tratamento conta com auxílio de medicamentos. Durante o tratamento, os alunos realizam atividades agrícolas e podem assim aprender uma profissão para desempenhar na sociedade, ao sair da comunidade.

Confira as fotos:


Créditos fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress