Faça sua doação

Conheça a história de Robert Wendell: de traficante a líder de célula

Área de Conteúdo

Conheça a história de Robert Wendell: de traficante a líder de célula

Conheça a história de Robert Wendell: de traficante a líder de célula

10799756_725453987536822_1011418123_nNa adolescência, Robert Wendell levava uma vida típica de um jovem da sua idade. Estudava, saia com os amigos e chegou até a jogar futebol em um dos melhores time de base de Brasília. Mas, dos 15 aos 23 anos de idade, sua vida começou a mudar. Foi quando se envolveu com o uso e tráfico de drogas, além de fazer parte de gangues de pichações. “Eu jogava futebol, estava bem no time e ia até viajar para jogar fora de Brasília, mas larguei o futebol e fui para o tráfico”, recorda.

Nesta época, Robert morava  em um bairro perigoso nos arredores de Brasília e viu muitos amigos morrerem por conta do crime, mas nem por isso se sentiu intimidado a entrar para essa vida cheia de riscos. Foi então que, aos 15 anos de idade, começou a beber, usar drogas e traficar.
Porém, no ano de 2009, o jovem teve o primeiro contato com uma igreja Sara Nossa Terra. Chegou a fazer o Revisão de Vidas (RV) e por cerca de 2 anos esteve livre e limpo das drogas, bebidas e do tráfico. Entretanto, o vício e o mundo do crime falou mais alto e o jovem começou a traficar novamente e fazer uso de entorpecentes.”Eu era traficante, peguei sete anos fechados de prisão que caiu para dois anos aberto”. Essa mudança e redução da pena, Robert comenta que aos olhos humanos é impossível. “Não tinha como eu estar solto não. Foi em flagrante com filmagem e testemunha, me pegaram com drogas e dinheiro, mas Deus me tirou da prisão”. Ainda na cadeia, Robert começou a ter um relacionamento mais íntimo com o Senhor, frequentando a cultos. “Orava, fazia jejum e lia a Bíblia”, destaca.
Para a surpresa da família, no dia da primeira audiência, Deus deu uma Palavra, uma passagem bíblica para sua mãe. Era Isaias 54:17 que relata: “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor”. Confiante e determinado Robert tomou posse da palavra. Hoje, aos 24 anos, é líder de célula e tem uma na cidade no qual foi criado. “Dou minha célula para ganhar meus amigo pra Cristo. Aqueles que ainda continuam na vida de ilusão”, comenta. O jovem se casou, é pai de um menino e mesmo com o preconceito que existe com ex- detento, trabalha de carteira assinada. Ele ainda responde ao processo e sabe que tem um caminho a percorrer em busca de sua completa liberdade com a justiça. “Tenho uma próxima audiência e estou com boas expectativas. Deus é Deus e tenho fé que vai dar tudo certo. Deus fez e está fazendo coisas grande na minha vida”, comemora.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress