Faça sua doação

Conheça a história de Janayna Quentino, voluntária do Lar Feliz

Área de Conteúdo

Conheça a história de Janayna Quentino, voluntária do Lar Feliz

Conheça a história de Janayna Quentino, voluntária do Lar Feliz

fb_img_1480339762908Certo dia, seus pais chegam para você e te perguntam o que você acha de ter mais irmãos. Essa parece uma pergunta comum em uma família, mas e quando esses irmãos são vindos de outras famílias e não nascidos daquele seio familiar? E quando carregam em si traumas e histórias tristes em suas malas, que muitas vezes ultrapassam o sentido da chegada de uma simples visita? Foi assim que aconteceu com a Janayna Quentino Sudré, de São Paulo. Seus pais são pastores da Sara Nossa Terra e coordenadores do Instituto São Paulo Lar Feliz, projeto mantido pelos Parceiros de Deus.

“Para uma menina de 14 anos que sempre sonhou em ter um irmão, ganhar 18 de uma vez só era extraordinário”, lembra. Tudo aconteceu muito  rápido e quando perceberam havia chegado o dia de começar uma nova vida.

Janayna confessa ter sentido todas as emoções naquela viagem de apenas 6 horas até a casa nova, onde também ficariam os novos irmãos.”Nossa que casa enorme e quantas crianças!Eu fui surpreendida com tamanho amor e carinho com o qual fui recebida. Meu sonho estava ali na minha frente, em forma de 18 pessoas que mudariam a minha vida para sempre”, conta.

Durante 4 anos permaneceram naquela casa, que tinha uma estrutura perfeita para um projeto como este, tinham necessidades financeiras, escolares entre outras as quais eram supridas mensalmente. Mas, tempos difíceis chegaram e eles precisaram sair de todo aquele conforto. “Estávamos sendo arrancados da nossa casa, foi assim que eu me senti. Arrancada do lugar que era nosso, que tinha as nossas marcas, a nossa história. Perdemos quase tudo, quase todos. Mas nós sabíamos que Deus estava no controle, e que algo Ele iria fazer. Foram dias intensos, entre pensamentos do que iríamos fazer, para onde iríamos, se conseguiríamos ficar todos juntos como sempre ficamos. Entre conversas, choros, orações, decisões judiciais, Deus nos honrou e conseguimos”, afirma.

Eles acharam uma casa e a família estava reunida novamente. Encontraram amigos que nunca acharam que teriam. Janayna diz ter sido um presente de Deus. “Algumas pessoas nos acham loucos e algumas até falam para nós, como conseguimos passar por tudo isto, viver desta maneira, e sonhar com mais famílias como esta, mais eu tenho certeza de que estar com eles foi e sempre será a nossa melhor decisão”. 

Hoje Janayna é casada, tem um filho, e não mora mais com eles, mas está lá todos os dias.”Em todo o momento eu vejo o cuidado de Deus conosco, seja através de amigos, e principalmente através da igreja Sara Nossa Terra, pelos Parceiros de Deus que tem sido coluna neste desafio que temos em manter o Lar Feliz aberto dando apoio a este grupo de crianças e adolescentes, com o aluguel da casa onde hoje funciona o Lar”. Junto com os pais, sonham com mais casas, com mais famílias sendo reconstruídas, e tem o desejo em expandir projetos como este.

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress