Faça sua doação

Congresso de Mulheres em São Paulo lota ginásio e leva autoestima às mulheres

Área de Conteúdo

Congresso de Mulheres em São Paulo lota ginásio e leva autoestima às mulheres

Congresso de Mulheres em São Paulo lota ginásio e leva autoestima às mulheres

IMG_3390Logo no início, por volta das 13h, na frente do Ginásio Municipal de Cotia, em São Paulo, se via rostos com expectativas. Sorrisos, cantos, ônibus chegando de várias partes da terra da garoa. O Congresso de Mulheres da Sara Nossa Terra, mais uma vez, foi um sucesso! Aos poucos, elas foram lotando o local que ficou cheio da presença de Deus. Para dar início a programação, o cantor Hélio Borges se apresentou e cantou seus grandes sucessos, fazendo com que mãos fosses levantadas e lágrimas escorressem por ali.

A primeira palavra foi ministrada pela Bispa Priscila Cunha que fortaleceu as mulheres com direcionamentos emocionais. “Temos sonhos, mas muitas de nós não conseguimos buscar a bênçãos porque nos limitamos interiormente”, disse. O texto bíblico de Marcos 5:24 foi usado como exemplo porque conta a história da mulher do fluxo de sangue. “Há 12 anos a mulher sofria e quando soube que Jesus estaria por ali, não teve dúvidas, foi atrás d’Ele. E, você, o que tem feito para alcançar o teu milagre? Vá atrás de Jesus. Não se limite.”, ensinou.

Pastora Ana Lia Clerot palestrou logo em seguida sobre autoestima, autoconfiança e moda. Fez com que as mulheres refletissem sobre o modo como elas se enxergam em uma palavra bem dinâmica. “Você é o que imagina ser. Foca no teu potencial”, disse. Ao falar sobre moda, deu dicas para baixinhas, altas, plus size e encerrou dizendo. “Quem agrada todo mundo, não agrada ninguém”.

O presidente do ministério Sara Nossa Terra, Bispo Robson Rodovalho, entrou logo em seguida elogiando as mulheres, trazendo um momento de descontração. Em uma palavra motivadora e reflexiva, disse que foi ali com a única missão de orar pelas enfermas e profetizar que “ano que vem as solteiras estarão com aliança no dedo, vai ter casamento”. Fez um momento de grande ministração fazendo que curas e milagres fossem vistas no local.

Bispa Lúcia Rodovalho assim que terminou a ministração com o Bispo Robson, começou perguntando. “Qual a imagem que você tem de si mesma?”.  Focada no tema do Congresso: Espelho, Espelho meu, que mulher sou eu? ela disse que “o espelho, muitas vezes é cruel com a gente, mas muitas coisas influenciam para o modo no qual nos enxergamos. Você não precisa viver com a imagem que os outros tem de você”, ensinou.

Disse ainda sobre os tipos de espelhos/imagens, quando se refere a vida emocional que foram: refletida: a imagem que passamos ao outros, por exemplo, na primeira vez. “Elas são baseadas em nossos próprios complexos, relacionamentos”. Na imagem projetada: imagem que as pessoas projetam, jogam em cima das pessoas. “ As vezes elas querem que sejamos iguais a elas”.  E a imagem virtual, no modo como Deus nos enxerga, mas não temos consciência. “Somente Deus sabe quem realmente somos”.

Logo depois da palavra, o cantor Eliezer fez um super louvor, com canções que engrandeciam o nome de Deus. Para fechar o evento, Bispa Cláudia Duarte também focou sua palavra baseada no tema do Congresso e para ilustrar, teve apresentação de teatro que mostrava as grandes mulheres bíblicas. “Jesus sempre confrontou o homem, mas temos medo disso porque temos receio de encontrar o próprio “eu””.  Ensinou que as mulheres precisam reconhecer que tem limitações e que uma mulher vencedora é aquela que não tem medo de se mostrar diante de Deus. “Não tenha medo de se mostrar diante de Deus, não tenha medo de ser o que você é”.

Confira as fotos:


Créditos fotos: Guilherme Figueira

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress