Faça sua doação

Congresso de Homens Vencedores 2018 fala sobre honra, paternidade e sabedoria

Área de Conteúdo

Congresso de Homens Vencedores 2018 fala sobre honra, paternidade e sabedoria

Congresso de Homens Vencedores 2018 fala sobre honra, paternidade e sabedoria

Nesta terça-feira, 01, feriado do Dia do Trabalhador, um multidão de homens se encontrou no Campus Arena em Brasília e, diversas igrejas Sara Nossa Terra espalhadas pelo Brasil, Argentina e Europa, para participar do Congresso de homens vencedoras 2018, com o tema Homens de Honra. A manhã teve início com o louvor do cantor Hélio Borges.
Bispa Lúcia abriu as ministrações ao falar sobre a passagem de II Samuel 9:1 que conta sobre a posição de Mefibosete e a terra de Lo-debar. Ao ensinar, destacou que o homem é diferente da mulher. “Não sei o que você tem vivido emocionalmente, mas o seu momento de honra irá chegar. O homem segundo o coração de Deus é um homem honrado e ele não esquece das suas alianças. O homem de honra sempre luta: pelo seu casamento, seus filhos, sua fé. Muitos homens tem vivido exilados na terra do silêncio por conta dos acontecimentos da vida. Muitos homens vivem a sua vida sem esperança.”
A preletora ressaltou também que o homem tem uma mente esclarecida, mas ao mesmo tempo tem algo que o limita. “Mesmo sabendo de tudo que você tem, nada muda. Falar demais não significa se comunicar, o fato de você falar muito ou reclamar não significa que está se comunicando. Normalmente os homens vivem em Lo-debar e oh, não é lá no bar não, muitos não conseguem falar do que sente, e ao beber ele sente coragem para falar, mas coloca pra fora da pior maneira possível. A tendência é que o diabo te leve pra lá, mas Deus não te criou para ficar na terra do silêncio, você precisa aprender a se comunicar.”
O convidado, pastor Pepe Ramanaht deu sequência ao pregar sobre Paternidade. Afirmou que muitas vezes como homem “nós temos medo e achamos que temos muita responsabilidade na paternidade. Quando nasce um filho muitas vezes temos medo e abandonamos a nossa responsabilidade. Os pais estão desaparecendo porque o inimigo quer destruir a nação. As mulheres tendem a ensinar mais que os homens e não deve ser assim. Quanto mais o homem assume a sua responsabilidade paterna, mais saudável ele se torna. Sempre você tem que dar algo para que você possa receber algo. Novos neurônios são formados quando o homem assume a sua responsabilidade de ser pai. O homem se torna mais inteligente e mais sábio quando abraça a sua família.”
Para encerrar, Bispo Rodovalho completou as ministrações do congresso e destacou que não existe nada que possa prevalecer contra Deus. “Não existe honra, sabedoria ou inteligência contra Deus. Não escute seus amigos se eles forem contra Deus, porque tudo passa, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Sugestões nos levam a crescer, críticas nos levam a desistir. Existe uma carga de bênção quando nós aprendemos a honrar os nossos pais.”
Ao falar sobre honra e sabedoria, utilizou o texto de Ester 8:16. “ Honra serve para o propósito e não para o orgulho. No lugar da sua missão existe projeção.  Honra nasce da sabedoria, ela não cai do céu, ela é resultado de uma vida de sabedoria e conselhos. Nunca haverá honra quando tiver orgulho. A honra é precedida pela humildade, porque quem a merece sabe que é pequeno. Por mais que nós saibamos, sabemos muito pouco. Honra nunca vem no início, é sempre o final de um processo.”
Confira as fotos:

Créditos fotos: Gabriel de Souza

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress