Faça sua doação

Congresso de Homens fala sobre negócios, emocional e liderança

Área de Conteúdo

Congresso de Homens fala sobre negócios, emocional e liderança

Congresso de Homens fala sobre negócios, emocional e liderança

Um dia para mudar a rotina e sair do lugar comum, reunir os amigos, construir novos relacionamentos. Assim, em clima descontraído, aconteceu o Congresso de Homens 2017 sob o tema Levanta e Anda, neste feriado do Dia do Trabalhador. A manhã teve início com o louvor do cantor Hélio Borges e, na sequência, a preleção ficou por conta do master mind Jamil Albuquerque.
O preletor destacou que ao tirar a sua ideia do nada e elevar ela pelo menos a um sua ideia será respeitada no mundo dos negócios. “Existe uma lei chamada o benefício da coisa andando, é preciso andar e sair do zero, sair de onde se está.  A palavra líder quer dizer aquele que indica o melhor caminho. Todos tem a semente da liderança dentro de si, mas é preciso a iniciativa”. Jamil disse também que a primeira equipe de um líder é a família. “Um vencedor baseia-se em sua família. Todo líder é atacado e se ele não é forte lá em cima, ele se torna fragilizado”.
Ainda em sua preleção ressaltou que é melhor ter fama de entrão do que ter fama de bobão. “Tudo na vida tem um tempo de maturação. A ansiedade rouba a benção. Só se sustenta a grandeza com estrutura.A tristeza é a emoção da reflexão. Saber lidar com as emoções é ter as ferramentas para ser um grande homem de negócios. Você é medido pelos seus resultados.”
Bispo Lucas Cunha deu continuidade e ensinou que o pior homem que existe é o que não quer ver que precisa ser transformado, que tem falhas, debilidades e que Deus pode construir novas realidades em sua história. “Deus quer te moldar, mas a sua memória fotográfica te impede de progredir, os nossos olhos criam memórias que nos impedem de avançar. Deus precisa nos tirar das nossas raízes de maldições”.
Destacou também que a visão é ligada ao coração. “As vezes Deus te afasta da sua casa, do meio da sua família porque ele tem um plano maior para a sua vida, uma missão. Quando Ele usou a saliva para curar, Ele queria passar o seu DNA, o seu sangue para nos cobrir, para cobrir as nossas vidas. Precisamos aprender a tirar os olhos dos problemas, das circunstâncias. O milagre de Deus não está nas circunstâncias, está n’Ele”.
Para encerrar o evento, Bispo Robson Rodovalho finalizou com uma forte ministração e utilizou a passagem de Samuel 7:1-1 como texto base. “Quando você caiu não faltou a fidelidade de Deus, sabe por quê? Porque Ele estava desmontando algo falso para construir algo verdadeiro na sua vida. Quando você busca a Deus, Ele está cuidando do seu inimigo. Não importa o seu passado quebrado busque a Deus e Ele vai abrir o caminho para você”.
“Onde está o seu impasse? Qual o seu obstáculo?”, indagou Rodovalho que explicou que traumas pesam, decepções pesam e é muito difícil carregar uma bagagem pesada assim. “Existem homens que congelaram nas áreas emocionais, que não conseguiram reconstruir suas vidas. O homem machucado é pior que a mulher, ele não chora, não fala e não abre. Supere os problemas nos seus relacionamentos. Deus não vai retirar os obstáculos, Ele vai te capacitar e te fazer vencê-los. Para saltar obstáculos é necessário novas habilidades.”
Confira as fotos:

Créditos fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress