Faça sua doação

Congresso de Casais em Brasília lota Embaixada SNT

Área de Conteúdo

Congresso de Casais em Brasília lota Embaixada SNT

Congresso de Casais em Brasília lota Embaixada SNT

img_4638Fortalecer o casamento e continuar dando força àquilo que dá certo é o desejo de muitas famílias, mas também é necessário cuidar daquilo que está em desarmonia ou sem diálogo. Buscando esse alinhamento e continuar nessa conquista diária, muitos casais estiveram na manhã deste sábado no Congresso de Casais, em Brasília.

Bispo Erasmo Duarte, da zona sul de São Paulo, iniciou sua preleção com uma dinâmica entre os casais e deu continuidade falando sobre expectativa. “O casamento precisa muito desse combustível chamado expectativa. Quando ele perde pelos desgastes da vida, pelas decepções e frustrações, um já não olha mais para o outro. A expectativa é um princípio arriscado, mas a sua vida sem ela vai perdendo a cor”. Destacou que se os seus sonhos e os seus projetos não incluem alguém, essa pessoa não faz parte do seu coração. “Nenhum relacionamento sobrevive a falta ou ao excesso de expectativa. É preciso achar a medida que supre esse relacionamento”.

Bispa Cláudia Duarte deu sequência ao tema expectativa e baseou sua palavra nos textos de Cântico dos Cânticos 2:16 e 4: 15. “Para a mulher geralmente o amor é mais romântico, é mais possessivo.É um vínculo emocional e assim ela espera ser tratada, com esse amor poético. O homem por sua vez já possui um amor de olhar. Ele também espera ser correspondido no relacionamento da mesma forma”.

Para completar suas ministrações, Bispo Erasmo falou novamente, dessa vez sobre acordo. “O acordo é uma condição indispensável para que o seu casamento continue de pé”.

Na segunda parte da manhã, Bispa Lúcia Rodovalho pregou sobre o tema feitos para durar. “Você não pode viver um casamento feliz lamentando o que você deixou de viver, vivendo de passado. São poucas horas para celebrar um casamento, mas muitos anos para construí-lo. O mais importante do casamento não é com quem você casou, não é o que você não ama nele, mas é o que você ama nele”.

A preletora destacou também que para saber o que você ama, é preciso conhecer. “O casamento é maior que você ou que o outro. É você quem escolhe o casamento que quer ter. Casamento feito pra durar é um salto de fé, você precisa olhar para o seu cônjuge todo dia de uma forma idealizada, como você gostaria que ele fosse. Trate-o assim e ele se tornará.”

Para encerrar, Bispo Robson Rodovalho falou sobre o propósito do casamento e ressaltou que o casamento foi feito para que o casal encontre a felicidade. “A estratégia do maligno é trazer solidão e tristeza para tentar mostrar que o que você tem em casa é ruim e que na rua existe coisa melhor, mas isso é ilusão. A felicidade começa quando você deixa sua posição de individualidade e aceita ser trabalhado”.

Citou também que é necessário gerar a unidade, que é formada pela comunicação, finanças, sexo e emoção. “Crie um ambiente saudável no seu casamento, tanto de comunicação como emocional, que o sexo vem depois. Cuide das lembranças que você tem, não permita que elas destruam seu relacionamento. Família é lugar de sustentação, as batalhas de um são também do outro e ambos resistem juntos as investidas externas”.

Confira as fotos:


Créditos Fotos: Ronaldo Caldas

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress