Faça sua doação

Conferência Arena Jovem tem palavras sobre o impossível, medos e realidades

Área de Conteúdo

Conferência Arena Jovem tem palavras sobre o impossível, medos e realidades

Conferência Arena Jovem tem palavras sobre o impossível, medos e realidades

DSC06182Em pleno feriado, milhares de jovens celebram o carnaval de uma forma diferente no Campus Arena, em Brasília, com o terceiro dia de Conferência Arena Jovem 2017, que este ano tem o tema Nada a Temer. O pastor Sérgio Hornung, de Lima, no Peru, abriu as ministrações da manhã declarando sobre a vida de todos os presentes que suas sua missões, suas promessas e seus sonhos são coisas possíveis, pois Deus é um especialista no impossível.

Com o tema “a missão é possível”, utilizou a passagem Bíblica de 1 Samuel 14:1-4 e afirmou: “O impossível é algo temporal. O que pra você hoje é impossível, amanhã com a ajuda de Deus será possível. O impossível é só uma opinião”. O preletor destacou ainda que a palavra impossível não deve fazer parte do vocabulário de nenhum cristão e que o mundo atual vive uma praga chamada preguiça. “Muitas vezes as pessoas precisam ser motivadas a estar debaixo da Palavra de Deus, porque essa geração perdeu a iniciativa e a paixão pelas coisas de Deus. Nós gostamos muitos dos sonhos, mas não gostamos dos processos para alcançá-los. Os sonhos são grandes e os processos para eles são vendidos separadamente”.

Após a pregação do pastor Sérgio, foi a vez da Bispa Lúcia Rodovalho trazer uma forte palavra sobre o medo. Com base no texto de Mateus 14:23-30, disse que o medo tem um poder incrível: de salvar ou destruir.  “Pode parecer difícil lidar com ele, mas Deus deu essa capacidade para que você possa escapar de situações de perigo e conflito. O medo é uma alavanca e ele tem disparado diante das dificuldades que temos passado. Para vencer o seu medo é preciso conhecê-lo. O mesmo medo que nos prepara para fugir do perigo é o que faz com que você planeje o seu futuro e faça planos, para que não seja pego de surpresa”.

Bispa Lúcia afirmou ainda que o medo vai exigir que você lute, tente fugir ou fique imobilizado. “Quando ele vem ou eu luto, fujo ou fico imobilizado. Tem um medo que nos limita e não deixa você crescer, ser um líder. O medo tem o poder de criar fantasmas em nossa mente. Depois que você cria os fantasmas, o diabo os alimenta e esses fantasmas drenam a sua fé. O medo te impede de crescer e de ser quem você deveria ser”.

Para encerrar a programação da manhã, Bispo Rodovalho ministrou sobre medos e realidades e afirmou que só existe avanço quando coisas velhas são retiradas para que novas realidades sejam colocadas. “É preciso abrir mão de situações que somente atrapalham. Autorize Deus colocar a sua vida a limpo. Cada novo avanço só acontecerá depois que o velho medo for vencido. A sua maior batalha não é a da prática, mas a da sua solidão, do seu deserto, onde você precisa vencer as situações interiores. Realização demanda energia e coragem. Você precisa ter coragem e energia para vencer os velhos medos e avançar no novo território”, disse.

O preletor ressaltou ainda que o que bloqueia os avanços são os medos. Com base na passagem Bíblica de Gênesis 3:9-10 disse que o medo tem a ver com a consciência. “A ignorância geralmente traz uma falsa segurança. Os seus medos refletem a sua estrutura, eles são reflexo da sua consciência. Quando você sabe que está em conflitos a sua consciência vaza pelos medos. O medroso sempre põe a culpa no outro, enquanto o arrependido assume seus erros. Quando você errar não se esconda atrás das pessoas, assuma as suas inseguranças e conflitos”.

Confira as fotos:


 
Créditos fotos: Ronaldo Caldas

 

Compartilhe:
X
Angelo Rocha Desenvolvimento WordPress